Airbnb em Visconde de Mauá
Brasil,  destinos,  Rio de Janeiro

Airbnb em Visconde de Mauá: 12 casas incríveis para se hospedar

Se você está planejando uma viagem para o interior do Rio de Janeiro para curtir a natureza e ficar um pouco isolado, confira aqui as 12 casas mais incríveis do Airbnb em Visconde de Mauá.

São casas para alugar para todos os tipos de turista, como famílias e grupo de amigos e, sobretudo, para aqueles que querem um clima mais romântico à dois. Afinal, o que não faltam são imóveis incríveis, além de chalés e pousadas para aproveitar muito as trilhas, cachoeiras e gastronomia local deliciosa.

Confira também informações com as melhores pousadas da região aqui.

Portanto, confira a seguir uma seleção sensacional de 12 casas para se hospedar tanto em Visconde de Mauá como nas cidades vizinhas: Maringá, Maromba, entre outras.

Onde ficar em Visconde de Mauá

Um dos pontos principais que você deve levar em conta na hora de buscar onde se hospedar em Visconde de Mauá é compreender que a região possui diversas cidades. Portanto, saiba que é possível se hospedar tanto em Visconde de Mauá, como em Maringá, Maromba e outras cidades menores na região.

A região como um todo, passando também por Penedo, contempla o Parque Nacional do Itatiaia, que é cercado de muitas cachoeiras, inúmeras trilhas e muita, mas muita beleza natural.

Para saber o que fazer na região, clique aqui.

Por fim, é importante saber o que você quer visitar e quais programas pretende fazer para então escolher uma acomodação que fique localizada em um local estratégico.

Por exemplo: se você adora curtir uma boa culinária local e ir à restaurantes incríveis, minha indicação é que se hospede próximo à Alameda Gastronômica Tia Sofia, que fica localizado no município de Maringá, em Minas, mas juntinho a fronteira do Rio de Janeiro.

Abaixo, no mapa do Airbnb, é possível também navegar e buscar acomodações de acordo com a localização, facilitando assim sua busca. Contudo, não deixe de conferir na sequência deste post a seleção das 12 casas mais incríveis do Airbnb em Visconde de Mauá que eu fiz especialmente pra você.

Conheça os 12 melhores Airbnb em Visconde de Mauá

1. Mountain Lodge em Visconde de Maua

Esse loft com inspiração nórdica é um dos lugares mais incríveis para se hospedar pelo Airbnb se você busca um cantinho para curtir à dois, afinal, nada como um lugar aconchegante, cercado de muita natureza e, claro conforto.

O chalé é totalmente equipado e, portanto, é possível que você faça suas refeições todas ali. Além disso, a ideia aqui é descansar mesmo.

O loft fica localizado a cerca de 5 minutos de carro até o centrinho de Maringá e, além disso, é possível acessar vários atrativos como cachoeiras, trilhas e muito lugar bonito a partir da casa. Então clica no botão abaixo e já reserva essa experiência na serra para você e seu mozão!

Fotos: reprodução Airbnb

2. Sitio Shekinah

Esse sítio é perfeito para a família toda ou para um grupo de amigos, afinal, acomoda até 6 pessoas e é totalmente equipado para todas as necessidades. Além disso, tem uma área de lazer e convivência incrível e uma vista pras montanhas de tirar o fôlego.

A casa é afastada de tudo, bem isolada, sabe? E, portanto, é cercada por muita natureza, num terreno enorme. É uma casa ótima para quem busca tranquilidade, descanso e curtir uns dias com amigos ou família. Sem contar que tem um ótimo custo-benefício.

Fotos: reprodução Airbnb

3. Chalé Lua Nova em Visconde de Mauá

Situada em Maringá, muito próxima a área gastronômica da região, este chalé para dois é perfeito para quem quer unir gastronomia com passeios na natureza, afinal, sua localização contribui para os dois programas.

A casa é super bem equipada, além disso tem uma vista espetacular. Conta também com uma banheira de hidromassagem e acabamentos luxuosos e muito confortáveis. Perfeita para casais que buscam conforto em meio à natureza. O preço também é muito atrativo!

Fotos: reprodução Airbnb

4. Chalé Beija-Flor em Visconde de Mauá

O Cahlé Beija-Flor me encantou e, confesso que não vejo a hora de me hospedar lá. Seja à dois ou até com outro casal de amigos, essa casinha é perfeita para descansar! Afinal, nada como uma boa banheira no final do dia de trilhas e cachoeiras, não é mesmo?

O clima da casa é romântico, contudo, por acomodar até 4 pessoas é possível levar a família ou mesmo outro casal de amigos para aproveiatr com você.

A localização é excelente, próxima a Alameda Gastronômica e também a diversos atrativos da cidade. O custo-benefício da casa é perfeito, sobretudo por ela ser super bem avaliada no Airbnb.

Fotos: reprodução Airbnb

5. Casa vista da Gávea

Esta casa me encantou sobretudo pelo seu visual, que é sensacional! Com preço excelente, principalmente pelo fato de acomodar 6 pessoas, a Casa Vista da Gávea é perfeita para grupos e família

Apesar de não contar com uma área de lazer incrível, esta casa oferece todas as comodidades necessárias para quem busca se hospedar numa casa em Visconde de Maúa. Além disso, está localizada próxima a diversas atrações de cachoeiras, trilhas e, claro, rodeada por muita natureza.

Fotos: reprodução Airbnb

6. Casa Azul e Branca

Essa charmosa Casa Azul e Branca possui 3 quartos e acomoda até 6 pessoas, portanto, é ótima para grupos de família ou amigos. O que chama atenção aqui é que a casa é feita para você ficar aconchegado e descansar, afinal, essa vista espetacular deixa qualquer um relaxado.

Sem muitos luxos, contudo totalmente equipada e aconchegante, essa casinha é uma ótima pedida para aqueles que querem se hospedar perto do centrinho de Visconde de Mauá e também estar próximo aos atrativos da região.

Fotos: reprodução Airbnb

7. Casa da Montanha Serrinha RJ

Localizada entre Penedo e Visconde de Mauá, bem nos pés do Parque Nacional do Itatiaia, a Casa da Montanha Serrinha é uma ótima pedida, sobretudo praqueles que querem curtir os atrativos do parque. Além disso, é possível curtir as duas cidades turísticas citadas anteriormente, curtindo sua gastronomia e cultura.

Como acomoda até 8 pessoas, essa casa é, portanto, perfeita para famílias e grupos de amigos. Sem contar que sua área de convivência entre cozinha, sala de estar e jantar é perfeita para curtir um momento com todos juntos.

O valor do aluguel é, com certeza, um grande atrativo. E apesar de estar relativamente longe dos centrinhos, o visual espetacular e a interação da casa com a natureza faz tudo valer a pena.

Fotos: reprodução Airbnb

8. Reserva Alto Mauá

Essa casa é daquelas que você aluga para ficar em casa mesmo, sabe? Afinal, ela tem de tudo! Uma área de lazer completa, com piscina, muita natureza, jacuzzi, churrasqueira, sauna e forno a lenha e, além disso, quartos super confortáveis.

Para até 6 hóspedes, essa casa é ótima para famílias com crianças, uma vez que possui atrativos para todo mundo. Apesar de ficar afastada do centrinho de Maringá e de Visconde de Mauá, é uma ótima pedida para desconectar um pouco da vida real, descansar e curtir um tempo de qualidade com pessoas que você ama.

Fotos: reprodução Airbnb

9. Casa do Rio 1 – Serrinha do Alambari

Essa charmosa casinha para dois é, sem dúvida, uma das minhas favoritas. Não só por essa decoração rústica e cheia de estilo, como também por estar cercada por natureza. Além disso, esse banheiro merece um destaque né? Imagina tomar banho ali, que delícia!?

Super românica, confortável e aconchegante, a Casa do Rio está localizada bem aos pés do Parque Nacional do Itatiaia e é perfeita sobretudo para casais que curtem aventura, trilhas, cachoeiras e muito mais.

O investimento para algar está casa do Airbnb em Visconde de Mauá é um pouquinho mais alto, mas garanto que vai compensar, afinal, seu charme vai deixar qualquer um de queixo caído.

Fotos: reprodução Airbnb

10. Chalés Jequitibá, Vale das Cruzes 2

Viaconde de Mauá é um destino que atrai muitos casais, afinal, é um lugar super romântico, cheio de charme e ótimos restaurantes. Portanto, os Chalés Jequitibá são perfeitos também para você ir com o mozão.

Com essa piscina com um visual incrível, cômodos confortáveis desde a sala com cozinha, até o quarto e o banheiro, essa casa é, sobretudo, perfeita para curtir sem sair dali.

Sua localização bem no coração do Parque Nacional do Itatiaia atrai qualquer um e, além disso, possui fácil e rápido acesso ao centrinho gastronômico de Maringá. Ótima pedida para ira à dois, né?

Fotos: reprodução Airbnb

11. Caminho das Flores, das águas.

Mais uma casa ótima para grupos, uma vez que acomoda até 6 pessoas e possui uma área de convivência incrível para que os hóspedes possam curtir um momento especial.

Além disso, no próprio terreno da casa, que fica junto ao centrinho de Visconde de Maúa, você poderá aproveitar muito a natureza da região. Entretanto, a casa também da fácil acesso a diversos atrativos da cidade, podendo curtir cachoeiras, trilhas, belas vistas e muito mais.

Tanto o espaço interno quanto o externo são perfeitos praqueles que gostam de um lugar zen, para descansar e sair da rotina do dia a dia.

Fotos: reprodução Airbnb

12. Casa do Rio 3 – Serrinha do Alambari

Por fim, não poderia terminar essa seleção diferente: uma casinha charmosa e super romântica no meio da natureza para sair da rotina à dois. Totalmente equipada e integrada à natureza, essa casa é, sobretudo, um refúgio em meio ao verde da região.

Todos os cômodos com uma decoração rústica e chique e, além disso, a casa conta com fogão e forno à lenha, ótimo para preparar um jantar gostoso para apreciar com um bom vinho no inverno.

A casa tem um ótimo custo-benefício considerando o que ela oferece. Apesar da estar localizada na região do Itatiaia, a casa fica em Penedo, cerca de 30 minutos de Visconde de Mauá. Entretanto, a cidade de Penedo atende à todas as expectativas de quem busca muita natureza, tranquilidade e sossego.ir

Fotos: reprodução Airbnb

Airbnb em Visconde de Mauá

Visconde de Mauá e as cidades da região são, sem dúvida, um dos principais destinos turísticos do estado do Rio de Janeiro. Portanto, não poderia deixar de indicar os melhores Airbnb em Visconde de Mauá para você se hospedar e aproveitar muito, seja curtindo a casa, a pousada, a natureza ou a gastronomia incrível da região.

Eu estive em Visconde de Mauá e confesso que o que mais gostei de fazer lá foram as trilhas do Vale do Alcantilado e, claro, ficar tranquila na pousada descansando e saindo da rotina.

Portanto, se você busca desconectar um pouco do mundo, ficar isolado e ainda assim estar viajando, recomendo muito que vá para esta região. E claro, se hospede em algum Airbnb em Visconde de Mauá que não tem erro!


Para mais dicas e roteiros pelo Rio de Janeiro, acesse a seguir:


Planejando sua viagem

Somos parceiros de várias empresas e por isso abaixo vou deixar o link delas para que você possa planejar sua viagem. Se você utilizar o nosso link, você não pagará nada a mais por isso, porém estará contribuindo com o blog. Estas empresas nos dão uma comissão a cada reserva e portanto isso nos ajuda a manter o blog! 🙂

  • Em busca de hospedagem para sua viagem? Clica aqui no Booking.com para encontrar um lugar perfeito para se hospedar.
  • Está buscando passagens com preços acessíveis? Aqui na Max Milhas, nosso parceiro, você pode encontrar a melhor oportunidade!
  • Vai fazer uma RoadTrip? Corre lá no RentCars e reserve já seu carro!
  • Seguro viagem é imprescindível em qualquer viagem e a SegurosPromo tem as melhores opções.
  • Para você chegar no seu destino já com internet, adquira seu chip do nosso parceiro EasySIM4U aqui.
  • Em busca de passeios? Aqui você pode ver os melhores passeios no mundo todo com a GetYourGuide.

curiosa. inquieta. sonhadora. feminista. libriana com ascendente em gêmeos, se isso te diz alguma coisa. louca por viagem, novas culturas, gastronomia. tenho um enorme desejo em mudar o mundo.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nuny Pelo Mundo
%d blogueiros gostam disto: