Como chegar em Búzios
Brasil,  destinos,  Rio de Janeiro

Como chegar e se locomover em Búzios, no Rio de Janeiro

Como chegar em Búzios é uma dúvida frequente de quem pretende passear por esse famoso balneário do Rio de Janeiro. Por isso, criei um guia com todas as informações que você precisa saber para planejar sua viagem a Búzios e não ter nenhum perrengue.

Aqui, portanto, você encontrará como ir do Rio de Janeiro para Búzios, qual a distância entre as duas cidades e a melhore forma de chegar lá. Além disso, outra informação importante é como ir do aeroporto de Cabo Frio até lá, já que é o aeroporto mais próximo da cidade.

Existem diversas opções, como transfer e ônibus saindo do Rio de Janeiro e outras cidades, além, claro, da opção de ir de carro, seja ele próprio ou alugado. Por isso, vou tirar uma grande dúvida de muitas pessoas: Afinal, o caminho para Búzios é perigoso?

Confira, portanto, abaixo tudo o que você precisa saber sobre como chegar e se locomover em Búzios, um dos destinos mais visitados do Brasil!

Localização de Búzios

Búzios está localizada na Região dos Lagos, no estado do Rio de Janeiro ao norte da capital, sendo assim, perfeita para uma escapada de final de semana ou para incluir num combo de férias entre Cidade Maravilhosa + Búzios.

Além disso, Búzios está localizada a poucos quilômetros da famosa das águas claras Arraial do Cabo e sua vizinha não tão famosa, mas muito bonita Cabo Frio.

Confira no mapa abaixo:

Rio de Janeiro a Búzios: qual a distância?

Como mencionei acima, Búzios está a pouco mais de 170km de distância da Rio de Janeiro, sendo possível chegar ao balneário em uma viagem de carro que durará mais ou menos 3 horas.

É uma cidade cheia de atrativos, com características diferentes do Rio, onde você pode aproveitar para curtir ambos os destinos. Para mim, Búzios é um dos destinos mais completos do estado, pois lá você encontra natureza, vida noturna, boa gastronomia, bons hotéis, ótimas opções de passeio e além de tudo, fica próxima a Cidade Maravilhosa.

Portanto, a seguir vou te mostrar os aeroportos mais próximos e as melhores formas de se chegar a Búzios, para que então você possa planejar sua viagem da forma que achar que seja melhor para você.

Aeroportos mais próximos de Búzios

São 3 os aeroportos de maior fácil acesso a Armação dos Búzios:

  • RIOGaleão – Aeroporto Internacional Tom Jobim (182)
  • Aeroporto do Rio de Janeiro Santos Dumont (178km)
  • Aeroporto Internacional de Cabo Frio (35km)

Ambos os aeroportos da cidade do Rio de Janeiro são ótimas opções de acesso a Búzios, uma vez que tanto o Galeão quanto o Santos Dumont recebem voos de todo o Brasil, com boa variedade de horários e opções.

O Aeroporto Internacional, o Galeão, fica a 182km de distância do centro de Búzios, já a distância do Santos Dumont é de 178km.

Por fim, o aeroporto de Cabo Frio, que é o aeroporto mais próximo da cidade, estando a apenas 35km do centro de Búzios.

Como chegar em Búzios via aeroporto de Cabo Frio

O Aeroporto de Cabo Frio, o mais próximo a Armação dos Búzios, é, sem dúvidas, a melhor alternativa para se chegar ao balneário. O Aeroporto recebe voos das 3 principais cias aéreas brasileiras: Latam, Gol e Azul, além de voos diretos de muitas cidades brasileiras como São Paulo, Recife, Curitiba, Salvador, Brasília e Belo Horizonte, por exemplo.

O aeroporto está a apenas 35km do centro e Búzios, em uma viagem de carro de cerca de 1 hora. E para ir até lá, você pode escolher ir pela BR-102 (menor distância) ou pela BR-106.

O tempo é longo pela distância pois a estrada de pista simples. Contudo, esta é claramente a melhor opção de se chegar a Búzios se você pretende visitar apenas a cidade e seus arredores.

Como chegar em Búzios de carro

Na minha percepção a melhor forma de ir até Búzios, seja saindo do Rio ou de Cabo Frio, é de carro, principalmente pelo fato de ser mais fácil e prático de se locomover dentro do balneário.

Você pode ir com carro próprio ou então alugar um carro retirando no aeroporto de chegada. Todos os aeroportos possuem essa facilidade e se você estiver no Rio de Janeiro, existem lugares espalhados pela cidade para que você possa alugar.

Por isso, se tiver interesse em alugar um carro, eu recomendo a RentCars, basta clicar aqui para reservar seu carro! 🙂

Como chegar em Búzios de ônibus

Existe também a possibilidade de chegar em Búzios de ônibus saindo do Rio de Janeiro com a Companhia 1001. Existem diversos horários por dia e a viagem dura de 3h30 a 4 horas.

São diversos os pontos de saída do Rio de Janeiro, incluindo claro a Rodoviária, entretanto é possível sair do Aeroporto Galeão direto para Búzios. E você também pode optar por ir para o Centro de Búzios, a Praia de João Fernandes ou Manguinhos. Várias opções!

Contudo, se você chegar por Cabo Frio, essa opção fica menos viável, já que não existe opção de ônibus de viagem, apenas ônibus de linha da região. Considerando que você estará com mala, ficaria complicado ir até o centro de Cabo Frio para pegar o ônibus, não é mesmo?

Transfer para Búzios saindo do Rio de Janeiro

Outra alternativa também são os transfers tanto particulares quanto vans com outros passageiros. Existem diversas empresas de turismo receptivo que fazem este trajeto, portanto, se você pesquisar você encontrará diversas opções.

E para quem gosta de planejar tudo antes de sair de casa, a Get Your Guide oferece opções boas de traslado. Clica aqui para saber mais e reservar o seu transfer!

Como se locomover em Búzios

Na minha opinião, a melhor opção para rodar dentro de Buzios, principalmente durante o dia, é de carro!

Se você quer explorar bem a cidade e até ir a mais de uma praia por dia, o carro vai te dar mais flexibilidade e facilidade na hora de se locomover.

Entretanto, sempre é possível se locomover com táxi ou aplicativos de locomoção como Uber e 99, por exemplo. Inclusive, se você gosta de beber, durante a noite o recomendado mesmo é que deixa o carro no hotel e vá de táxi/uber.

Conclusão

Búzios é, sem dúvida, um dos destinos mais bonitos do Rio de Janeiro e, por isso, para que você consiga planejar suas férias completas, é importante saber todos os detalhes.

A cidade não tem aeroporto próprio, entretanto sua vizinha Cabo Frio tem e é a melhor opção para quem vem de avião. Mas Búzios é, sobretudo, uma ótima opção para quem vai passear na Cidade Maravilhosa e quer esticar as férias por mais uns dias.

Além disso, muitos moradores do estado adoram dar uma escapadinha para o balneário queridinho dos cariocas, que tem uma distância relativamente curta da capital e é, também, um destino completo.

Búzios é conhecida não só pelas suas praias, mas também pela sua grande malha hoteleira e centro gastronômico. Portanto, com essas dicas de como chegar e se locomover em Búzios você poderá planejar sua viagem inteira sem deixar nenhum detalhes de fora!


Para mais dicas e roteiros de Búzios e do Rio de Janeiro leia também:


Planejando sua viagem para Búzios e outros destinos

Somos parceiros de várias empresas e por isso abaixo vou deixar o link delas para que você possa planejar sua viagem. Se você utilizar o nosso link, você não pagará nada a mais por isso, porém estará contribuindo com o blog. Estas empresas nos dão uma comissão a cada reserva e portanto isso nos ajuda a manter o blog! 🙂

  • Em busca de hospedagem para sua viagem? Clica aqui no Booking.com para encontrar a melhor hospedagem para você.
  • Está buscando passagens com preços acessíveis? Aqui na Max Milhas, nosso parceiro, você pode encontrar a melhor oportunidade!
  • Vai fazer uma RoadTrip? Corre lá no RentCars e reserve já seu carro!
  • Seguro viagem é imprescindível em qualquer viagem e a SegurosPromo tem as melhores opções.
  • Para você chegar no seu destino já com internet, adquira seu chip do nosso parceiro EasySIM4U aqui.
  • Em busca de passeios? Aqui você pode ver os melhores passeios no mundo todo com a GetYourGuide.

curiosa. inquieta. sonhadora. feminista. libriana com ascendente em gêmeos, se isso te diz alguma coisa. louca por viagem, novas culturas, gastronomia. tenho um enorme desejo em mudar o mundo.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nuny Pelo Mundo
%d blogueiros gostam disto: