Tudo sobre a Rua das Pedras em Búzios
Brasil,  destinos,  Rio de Janeiro

Um passeio IMPERDÍVEL pela Rua das Pedras, em Búzios

A Rua das Pedras em Búzios é um dos programas mais clássicos da cidade e, claro, não pode ficar de fora do seu roteiro. É um lugar perfeito para conhecer tanto durante o dia quanto à noite, uma vez que ela possui cantinhos lindos, um calçadão cheio de lojas, bares, restaurantes e até uma praia!

Não existe horário de funcionamento da rua, afinal, é uma rua como qualquer outra. Entretanto, é importante ressaltar que as lojas costumam abrir por volta de 11 horas da manhã, ficando abertas até às 23h. Já a grande maioria dos restaurantes abrem para almoço e jantar, contudo alguns que abrem só a noite.

A Rua das Pedras é interessante porque é um programa que sai um pouco do circuito das praias, entretanto, ela tem fácil acesso a diversas praias como Praia dos Ossos, Azeda e Azedinha e a praia do Canto. Outras, como a Praia de Geribá, por exemplo, ficam mais afastadas.

Confira, portanto, tudo o que fazer na Rua das Pedras e deixar sua viagem a Búzios ainda mais completa! Aqui vou te dar dicas mais básicas, mas também, é claro, vou te passar umas dicas diferentonas pra você fugir do tradicional. 🙂

O que fazer na Rua das Pedras

  • Caminhar pela rua e curtir sua beleza
  • Aproveitar para ver lojas e fazer umas comprinhas
  • Almoçar, jantar, tomar uns bons drinks ou fazer uma pausa para o café
  • Caminhar pela Orla Bardot
  • Apreciar a beleza da Praia do Canto
  • Curtir o visual do Cais do Mangue
  • Apreciar um belo pôr-do-sol da Orla Bardot ou de algum dos bares
  • Se divertir na noite de Búzios
  • Tirar foto com a Estátua de Brigitte Bardot
  • Trilha da Praia do Canto até a Praia dos Amores

Caminhar pela e ver lojas

A Rua das Pedras em si é linda de viver, então apenas caminhar por ali, olhando as lojas e apreciando a beleza da própria rua já é um programa e tanto!

A rua possui diversas lojas da moda, além de lojas onde você pode comprar lembrancinhas pros seus familiares e amigos, sendo perfeito para um passeio para fazer umas comprinhas.

Além disso, na Rua das Pedras você encontra de tudo um pouco, muita roupa de marca, roupas feitas por locais, artesanato, lojas de decoração, lojas de souvenirs e muitas opções de agências que oferecem passeios pela cidade ou arredores de Búzios, como Cabio Frio e Arraial do Cabo.

Minha dica aqui é: se perca um pouco pela rua e suas ruas adjacentes, absorva da beleza e conheça um pouco da história local. Por ali você com certeza encontrará vários cantinhos lindos e super fotogênicos!

Orla Bardot

Reserve também um tempinho para apreciar a beleza do visual da Orla Brigitte Bardot e caminhar pelo calçadão. É um passeio deliciosos e se você estiver com tempo e quiser dar um mergulho ou curtir uma linda praia, indico que caminhe até as Praias da Azeda e Azedinha.

Entre a Rua das Pedras e a Orla Bardot você verá o Cais do Mague, é ali que muitos barcos e escunas atracam para que os turistas possam descer e curtir um pouquinho do balneário a pé. Contudo, além disso o cais oferece um visual de tirar o fôlego de qualquer um!

Orla Bardot, nos arredores da Rua das Pedras, em Búzios
Arquitetura típica na Orla Bardot

Praia do Canto

Outra dica que eu dou é: de uma voltinha na Praia do Canto. É uma praia pouco famosa, porque bem, comparada as outras praias, o mar da Praia do Canto realmente não é nada demais. Contudo, é um passeio gostoso e tem uma vista bem bonita.

Pela Rua das Pedras ainda você pode acessar algumas galerias, lojas, bares e restaurantes que possuem deck de frente para praia. Legal também para descansar um pouco da caminhada e curtir o visual.

Caminhar até a Praia dos Amores

Se você gosta de caminhar, eu indico muito que vá até a Praia dos Amores. Para acessá-la, portanto, você precisa ir até o final da Praia do Canto e pelas pedras você vai caminhando até chegar a pequena Praia dos Amores.

É um programa para aqueles que gostam de caminhar e fazer trilhar e também estar junto à natureza. E também é um passeio pouco conhecido, uma vez que nos arredores de Búzios os turistas normalmente ficam entre lojas, bares e restaurantes.

Eu fiz essa caminhada na minha última visita a Búzios e recomendo. Foi uma delícia e o passeio, sem dúvida, me surpreendeu muito. Não só porque o visual é lindo, como a Praia dos Amores em si é uma delícia, com uma pequena faixa de areia e beleza natural bem selvagem! Recomendo!

Praia dos Amores e visual pelo caminho das pedras

Restaurantes na Rua das Pedras

Jantar no Bar do Zé, na Orla Bardot

Outro programa que não pode ficar de fora quando você estiver na Rua das Pedras são os bares e restaurantes. Não só na Rua das Pedras, como também na Orla Bardot, você encontrará uma infinidade de restaurantes deliciosos para curtir um bom almoço o finalizar seu dia com chave de ouro.

Sem dúvida, tem opções de restaurantes para todos os gostos e bolsos e aqui, neste post sobre onde comer em Búzios, eu cito algumas opções nas redondezas. Confira, portanto, as opções e veja se encontra algo que te agrada! 😉

Mas vamos recomendar que depois de um dia de praia deliciosos, nada mais gostoso do que fechar comendo e bebendo alguma coisa gostosa. Então se deixe levar e curta o lugar que mais te atrair.

Rua das Pedras a noite

Agora, para quem gosta de curtir uma noite mais agitada e dançar muito na balada é, sobretudo, nos arredores da Rua das Pedras que você encontrará diversos bares para os mais tranquilos, pubs e baladas para os mais festeiros.

Tem opções para todos os gostos! Então confira abaixo uma lista das opções com bastante agito para você curtir.

  • Privilege (boate)
  • Anexo Bar (bar)
  • Buda Beach (bar/restaurante)
  • The House of Rock and Roll (pub)
  • Chez Michou (restaurante bem agitado)
Booking.com

Dicas da Rua das Pedras

A Rua das Pedras é o ponto mais central da cidade e, portanto, onde se concentram a maior parte dos bares, restaurantes, lojas e hotéis em Búzios.

Por isso, eu realmente recomendo que se você está indo pela primeira vez a Búzios ou quer curtir a cidade ao máximo, que se hospede por aqui. Se hospedando na Rua das Pedras você acessará algumas praias a pé e além disso, facilita muito na hora de sair para jantar e curtir a noite em Búzios.

Outro ponto é que, pra mim, a dica de ordem para curtir a Rua das Pedras é, sobretudo, caminhar e explorar todos os cantinhos, sem muito roteiro, sabe? Você não vai se decepcionar.

É importante também lembrar que por aqui você irá encontrar muito trânsito, principalmente na alta temporada do verão, feriados e finais de semana. Portanto, se for nestes períodos, esteja preparado para o trânsito!

Ah, e se você tem interesse em fazer passeios de barco, buggy ou curtir bate-volta para outras cidades, nos arredores da Rua das Pedras, portanto, você encontrará agências de turismo que fazem este passeio.

Contudo, recomendo que já saia de casa com os passeios reservados. Aqui você pode verificar todas as possibilidades de passeios e fechar com antecedência.

Cais do Mangue, Rua das Pedras, em Búzios
Vista do Cais do Mangue, entre a Rua das Pedras e a Orla Bardot

Passeando pela Rua das Pedras

Por fim, ressalto a delícia desse passeio, onde você terá contato não só com a população local como pescadores, como também verá um lugar super típico da cidade.

A Rua das Pedras diz muito de Búzios e mostra realmente o espírito da cidade, que mescla sobretudo o luxo de muitas lojas, hotéis e restaurantes, mas também a simplicidade dos pescadores, de um belo visual e das belezas naturais.

Conhecer Búzios sem dar um passeio pela Rua das Pedras, na minha opinião, é uma viagem incompleta. É um lugar que você encontra, portanto, de tudo um pouco e reúne em um só lugar o clima descontraído e praiano do balneário mais queridinho do Brasil.


Para mais dicas e roteiros de Búzios e do Rio de Janeiro leia também:


Planejando sua viagem para Búzios e outros destinos

Somos parceiros de várias empresas e por isso abaixo vou deixar o link delas para que você possa planejar sua viagem. Se você utilizar o nosso link, você não pagará nada a mais por isso, porém estará contribuindo com o blog. Estas empresas nos dão uma comissão a cada reserva e portanto isso nos ajuda a manter o blog! 🙂

  • Em busca de hospedagem para sua viagem? Clica aqui no Booking.com para encontrar a melhor hospedagem para você.
  • Está buscando passagens com preços acessíveis? Aqui na Max Milhas, nosso parceiro, você pode encontrar a melhor oportunidade!
  • Vai fazer uma RoadTrip? Corre lá no RentCars e reserve já seu carro!
  • Seguro viagem é imprescindível em qualquer viagem e a SegurosPromo tem as melhores opções.
  • Para você chegar no seu destino já com internet, adquira seu chip do nosso parceiro EasySIM4U aqui.
  • Em busca de passeios? Aqui você pode ver os melhores passeios no mundo todo com a GetYourGuide.

curiosa. inquieta. sonhadora. feminista. libriana com ascendente em gêmeos, se isso te diz alguma coisa. louca por viagem, novas culturas, gastronomia. tenho um enorme desejo em mudar o mundo.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nuny Pelo Mundo
%d blogueiros gostam disto: