Brasil,  destinos,  Rio de Janeiro

Curadoria da Nuny: 20 MELHORES AIRBNB DO RIO DE JANEIRO

A Cidade Maravilhosa é um destino turístico e tanto e para que você tenha uma experiência ainda mais incrível, fiz uma curadoria completa com os melhores Airbnb do Rio de Janeiro para você se hospedar.

Na minha opinião, se hospedar numa casa ou apartamento alugado pode deixar nossa experiência de viagem ainda mais rica. Portanto, eu separei Airbnb em diversos bairros da Zona Sul, como Botafogo, Ipanema, Cocapabana e Leblon, além de opções na Barra da Tijuca e Recreio dos Bandeirantes.

É claro que não poderia deixar de fora a zona norte da cidade, que apesar de ser menos conhecida e turística, oferece programas incríveis praqueles que gostam de sair um pouquinho do circuito mais tradicional de turismo.

Então chega de enrolação e confira abaixo os 20 melhores Airbnb do Rio de Janeiro para você se hospedar durante sua visita à Cidade Maravilhosa.

Casas e apartamentos do AIRBNB no Rio de Janeiro

Aqui você encontrará uma seleção das 20 melhores casas e apartamentos do Airbnb no Rio de Janeiro e, portanto, pela imagem interativa abaixo você pode navegar pela seleção completa. Clicando abaixo você será direcionado para o site do Airbnb e poderá, sobretudo, verificar a localização de todos eles em conjunto e desta forma, escolher a melhor localização para você.

Abaixo você pode também verificar todas as fotos de casa casa ou apartamento selecionado e, então, fazer sua reserva e garantir dias incríveis na Cidade Maravilhosa. Contudo, é claro que não poderia deixar de em seguida colocar informações breves sobre cada lugar escolhido, não é mesmo?

Então após esta imagem, confira informações sobre cada uma das 20 casas selecionadas na minha curadoria dos melhores Airbnb no Rio de Janeiro separados por regiões e bairros.

Airbnb na Zona Sul do Rio

Começando pela Zona Sul, afinal, é onde ficam o principais pontos turísticos da cidade como o Cristo Redentor, Pão de Açúcar, as Praias de Copacabana, Ipanema e Leblon, além do Forte de Copacabana, Lagoa Rodrigo de Freitas, Jardim Botânico e o Parque Lage.

Se é a sua primeira vez na Cidade Maravilhosa, eu recomendo mesmo que se hospede na Zona Sul, pois desta forma você terá acesso fácil aos principais atrativos do Rio de Janeiro.

Copacabana

1. Expansive Apartment just 3 Minutes from the Beach

Para começar com o pé direito, não poderia deixar de indicar um apartamento incrível na Princesinha do Mar, não é mesmo? Isso mesmo, Copacabana vem na dianteira mostrando a que veio com esse apartamento chique, super bem decorado, com 3 quartos para até 6 hóspedes.

Sua localização privilegiada, na altura do Posto 4 da Praia de Copacabana é, também um ponto alto. Aqui você estará muito bem localizado e próximo, portanto, dos principais bares e restaurantes do bairro, além de a poucos metros da praia. Incrível, não é mesmo?

Chama os amigos ou a família e corre para garantir esse apartamento, que além de lindo é super bem avaliado no Airbnb, para sua estadia na Cidade Maravilhosa. Ah, e o apartamento oferece um custo-benefício maravilhoso!

2. Loft Design Copacacana /Vista Mar/ 100%Climatizado

Seguindo as indicações em Copacabana, um Studio super charmoso que apesar de ter apenas 1 quarto, acomoda até 4 pessoas, uma vez que a sala possui um sofá-cama. Contudo, para ser mais confortável, o apartamento é ideal para um jovem casal que além de conforto, não abre mão de uma bela vista da praia.

Simples, porém muito bem equipado, o apartamento fica localizado bem no início da Praia de Copacabana, próximo também a Praia do Leme, com acesso a diversas opções de transporte que te levam para todo o canto da cidade.

Além disso, o preço é ótimo e é um apartamento super bem avaliado. Perfeito, portanto, para curtir uns dias de férias na Cidade Maravilhosa com seu mozão.

3. Appartement moderne et climatisé au cœur de Copacabana

Fechando as indicações de apartamentos em Copacabana, outro charmosíssimo apê, entretanto desta vez, no outro extremo da praia, coladinho com o Arpoador e ao principal acesso à Praia de Ipanema. Sua localização privilegiada facilita o acesso a diversos pontos turísticos, como as principais praias da cidade: Copacabana e Ipanema, além do Arpoador com seu belíssimo pôr-do-sol e o Forte de Copacabana.

Este apartamento oferece, portanto, 2 quartos para 4 hóspedes. Além disso, sua decoração de bom gosto encanta qualquer um, não é mesmo? Um apartamento cheio de personalidade e com bom valor de diária que é, sobretudo, perfeito para pequenas famílias ou 2 casais de amigos que estão à passeio no Rio de Janeiro.

Ipanema

4. Home Sweet Home Ipanema

Na minha opinião, Ipanema é não só o melhor bairro, como a melhor praia e, portanto, não poderia deixar de fora essa bairro que tanto gosto. E começo por um apartamento cheio de charme próximo ao principal metrô do bairro (Estação General Osório). Aqui você estará próximo a Copacabana, Lagoa Rodrigo de Freitas e também ao Arpoador, além de, claro, estar juntinho a Praia de Ipanema.

Com 2 quartos, o apartamento acomoda, portanto, até 4 hóspedes. Além disso, é super bem decorado – vamos combinar que essa estante verde da sala é belíssima, né? – totalmente equipado e perfeito para uma pequena família ou grupo de amigos que estão passando uns dias de férias no Rio. Por fim, o preço é ótimo, super em conta!

5. Ipanema Beach Block Suites Just Seconds from the Beach

Este apartamento é perfeito para grupos, uma vez que possui 3 quartos e acomoda até 6 pessoas. Além disso, sua localização é privilegiada, a apenas 1 minuto a pé da praia e também bem no centro do bairro, junto aos melhores bares, restaurantes, cafés e lojas de Ipanema. Fica próximo também ao metrô, apenas 1 quadra da Estação Nossa Senhora da Paz, na atura do famosíssimo e super badalado Posto 9 da praia.

Além de uma ótima localização o apartamento é, sobretudo, super bem equipado e perfeito para aqueles que querem se sentir em casa, uma vez que oferece todas as comodidades necessárias. E vamos combinar que nada mais gostos que estar a apenas poucos passos da praia, não é mesmo?

Leblon

6. MELHOR VISTA DO RIO – LEBLON

Para tudo que, além de ser o bairro mais caro e mais chique do Rio, neste apartamento você encontrará muito luxo e conforto para curtir com seu parceiro. Um studio pequeno, contudo, extremamente bem equipado e oferece todas as comodidades e, além disso, seus cômodos são muito confortáveis e luxuosos. Portanto, se você busca requinte, luxo e uma vista espetacular, este apartamento é para você!

Outro ponto alto é, sobretudo, sua localização! Junto aos dois shoppings do bairro e próximo a diversos excelentes bares, restaurantes, cafés, lojas e, claro à belíssima praia do Leblon. Por ser um bairro chique e cheio de confortos, o preço acaba subindo um pouco, contudo, levando em conta todas as características do apartamento e do bairro, considero um excelente custo-benefício!

7. Duplex no coração do Leblon avaliações excelentes

Como já disse acima, o Leblon é um bairro de alto nível, portanto, oferece apartamentos e casas mais luxuosas e acesso fácil a restaurantes, bares, lojas, cafés e também atrativos incríveis da cidade do Rio. Por isso, este Duplex não poderia ser diferente: incrível!

Este duplex oferece todas as comodidades e atende a todas as necessidades dos hóspedes em seus 160m², com área de convivência confortável e 2 quartos completos, que acomodam até 4 pessoas. Ótimo, portanto, para pequenas famílias ou grupos de amigos. E da mesma forma que o apartamento anterior, considero um ótimo custo-benefício!

Jardim Botânico

8. Casa de Charme Centenária

Essa casinha mega charmosa no Jardim Botânico vai encantar todo mundo!!! Ela tem apenas 1 quarto, contudo, acomoda até 4 pessoas. Sua localização mais afastada garante um convívio com a natureza e, sobretudo, com as cachoeiras e trilhas da Floresta da Tijuca, ótimo para quem curte esses programas ao ar livre.

Além do charme, a casa tem ambientes muito aconchegantes e cheios de estilo, perfeitos para quem curte o agito do Rio de Janeiro, mas quer se hospedar num lugar tranquilo e calmo em meio a natureza. Até porque essa área externa é um convite para começar o dia com um café da manhã caprichado e cheio de energia positiva.

Leva seus amigos, parceiro ou sua família pra conhecer a cidade maravilhosa e aproveita pra se hospedar nesse refúgio. É só clicar no botão abaixo e garantir sua estadia!

9. CASA BRANCA-UM LUGAR SECRETO NO RIO DE JANEIRO

Esta casa é um refúgio em meio ao agito do Rio de Janeiro e fica também no Jardim Botânico. Além dessa visual incrível da mata, a casa conta com um riachinho privativo, perfeito para reenergizar.

A casa é pequena, contudo pode abrigar um casal com ou sem filhos com muito conforto. Além disso, a casa fica próxima a diversos atrativos turísticos e cartões postais da Cidade Maravilhosa, como é o caso da Lagoa Rodrigo de Freitas, Parque Lage e Jardim Botânico.

O preço é um atrativo a parte, já que a casa é totalmente equipada para te receber e tem um preço justíssimo!

Outros bairros da Zona Sul do Rio de Janeiro

10. Rain Forest Paradise

Ta buscando um refúgio no meio do Rio de Janeiro? Essa casa no meio da natureza, no bairro da Gávea é a melhor pedida. Muito charmosa, com decoração rústica, porém, confortável e com todas as comodidades necessárias. Além disso, a vista espetacular para os morros da cidade deixam qualquer um de queixo caído.

O bairro da Gávea é vizinho ao Jardim Botânico e ao Leblon, sendo assim, perfeito para quem quer curtir os atrativos da Zona Sul. Contudo, o ideal dessa casa é que você esteja de carro, uma vez que o acesso é mais difícil e não tem nenhum tipo de transporte público até lá.

Claro que um achado desses não vai ser dos mais baratos, entretanto, acredito muito que a experiência de se hospedar em meio a Floresta da Tijuca, junto a diversas trilhas, cachoeiras e muita natureza vale a pena.

11. Charming 2-bedr at Urca. Great view/location

Esse apartamento na Urca – bairro calmo e bucólico – é super charmoso e confortável e acomoda confortavelmente 4 pessoas em seus 2 quartos, contudo, o ponto alto é a vista espetacular para o Cristo Redentor! Localizada à beira da Enseada de Botafogo, o apartamento fica de frente para o mar e oferece uma vista deslumbrante da cidade do Rio de Janeiro.

Totalmente equipada e com todas as comodidades necessárias, tenho certeza que você e seus amigos, familiares ou parceiro irão adorar se hospedar aqui. Afinal, é no bairro da Urca que está localizado o Pão de Açúcar e a belíssima Praia Vermelha.

Você pode subir o Pão de Açúcar de bondinho e também ter uma experiência inesquecível indo até o Morro da Urca – que é onde fica a primeira parada do bondinho – por uma trilha super fácil de cerca de 30 minutos, com fácil acesso ao lado da Praia Vermelha.

Se interessou? Clica aqui para saber mais sobre a trilha.

12. Linda vista panorâmica do Pão de Açúcar

Não poderia deixar de fora um apartamento com essa impressionante vista do Pão de Açúcar de fora, portanto, esse pequeno, simples, porém charmoso apê foi a minha escolha. Ele acomoda até 4 pessoas, já que o sofá é também cama. Claro que para 4 a estadia ficará um pouco apertada, portanto, recomendo se hospedar em apenas 2 pessoas. Até porque o preço é ótimo e super acessível.

Botafogo é um bairro super boêmio, lotado de bares, restaurantes e cafés deliciosos e super em alta, além de abrigar também muitas lojas autênticas e de produtores locais. Incrível mesmo! Sem dúvida é um dos meus bairros favoritos da Cidade Maravilhosa e, portanto, não poderia ficar de fora dos melhores Airbnb do Rio de Janeiro.

13. House in nature

Outra casa na Zona Sul do Rio de Janeiro é essa charmosinha casa em meio à natureza no bairro do Cosme Velho. Muitos podem confundir com Santa Teresa, afinal os bairros são um vizinho do outro.

Totalmente equipada, é outro refúgio perfeito para quem quer sair um pouco da muvuca da cidade grande e descansar um pouco, contudo, próximo ainda aos principais pontos turísticos, principalmente o Cristo Redentor, que fica localizado no mesmo bairro.

Ótima alternativa para aqueles que querem economizar, afinal o valor da estadia é super em conta e hospeda até 3 pessoas.

Airbnb na Lapa e Santa Teresa

Tanto o centro da cidade quanto o bairro de Santa Teresa são também ótimas alternativas de bairros para se hospedar em Airbnb no Rio de Janeiro, uma vez que por ali você encontra vários atrativos como igrejas famosas do centro, o Theatro Municipal, o belíssimo Real Gabinete Português de Leitura, a região do Porto Maravilha, a famosa Confeitaria Colombo, os atrativos da Lapa, o Parque das Ruínas e muitos outros!

Portanto, dependendo de como for o seu roteiro, a região pode ser uma ótima alternativa de onde ficar no Rio de Janeiro. Por isso lembro que não existe o melhor bairro, e sim, o bairro que mais se adeque aos seus gostos e aos programas que você pretende fazer na cidade. Tanto o centro como Santa Teresa também tem, sobretudo, fácil acesso à Zona Sul da cidade, onde se encontram outros grandes atrativos da cidade.

14. Stunning and luxurious apt near Lapa & Sta Teresa

Este quarto e sala, localizado bem próximo ao Largo do Glória, juntinho a subida do bairro de Santa Teresa e a menos de 1km da Lapa é uma ótima alternativa para quem busca conforto, elegância, contudo, não quer gastar muito. O custo-benefício deste apartamento é muito bom. E embora pequeno, é possível se hospedar em até 4 pessoas, visto que possui sofá-cama na sala.

Totalmente reformado, equipado e com todas as comodidades necessárias, tenho certeza que você terá uma ótima estadia neste apê. Pode ser com sua pequena família, com amigos ou seu parceiro. Bom tanto para quem já conhece o Rio como para aqueles que estão indo pela primeira vez à Cidade Maravilhosa.

15. Romantic Penthouse for Couples with Private Pool

Agora para tudo e olha essa cobertura absolutamente INCRÍVEL no bairro da Glória, vizinho de Santa Teresa e Lapa!!! Se não é um dos melhores Airbnb do Rio de Janeiro, então eu não sei rs. Mas enfim, brincadeiras à parte esse apê merece um destaque nessa curadoria, né?

O apartamento tem só um quarto, mas acomoda até 4 pessoas. Além disso, a área comum da casa é espetacular e perfeita para quem quer curtir um visual incrível. Ótimo também para descansar com muito estilo depois de um dia inteiro turistando.

Claro que por ter piscina e ser um apartamento de alto padrão, o preço é um pouquinho mais alto, entretanto, só por essa piscina com esta vista linda vale à pena, né?

16. Sonho do Papagaio

Eu não sei vocês, mas eu adoro umas casas meio de época assim, que traduzem muito da história do lugar, sabe? E essa casa em Santa Teresa é exatamente isso! Cheia de charme, história e, claro, super aconchegante e totalmente equipada. Sem contar essa piscina com uma vista do cnetro da cidade ao fundo, que é incrível.

A casa é super grande e possui 4 quartos, hospedando até 8 pessoas. Sendo assim, é uma ótima casa para ir com a família ou grupo de amigos. Além disso, a casa oferece a possibilidade de abrigar eventos como casamentos, festas e confraternizações e final de ano, por exemplo.

A diária tem um preço baixíssimo, principalmente se levarmos em consideração a quantidade de pessoas que acomoda. Ou seja, se hospedar numa casa histórica por um ótimo preço? Imperdível, né?

17. Santa Teresa Industrial-Chic House

Eu adoro o estilo industrial e eu to simplesmente apaixonada por essa casinha em Santa Teresa! Uma casa pequena, que acomoda até no máximo 3 pessoas, entretanto, cheia de charme, decoração e cômodos impecáveis, conforto e até mesmo luxo, o que faz dela uma opção com diária um pouco mais cara.

Além disso, esse jardim de inverno praticamente integrado com a casa faz dela super confortável e aconchegante, perfeita para descansar no final do dia cm uma boa taça de vinho ou uma cervejinha bem gelada se estiver 40º na Cidade Maravilhosa, rs.

18. Most charming home with spectacular view of Rio

Essa casa espetacular em Santa Teresa além de ter uma vista de tirar o fôlego do Pão de Açúcar é uma ótima pedida para grupos de amigos ou famílias, uma vez que possui 3 quartos e acomoda até 6 pessoas. A casa é super bem equipada, bem decorada e muito aconchegante. A piscina é perfeita para relaxar um pouco e descansar dos dias batendo perna pela Cidade Maravilhosa.

Considerando que acomoda até 6 pessoas e é uma casa incrível, ela possui um ótimo custo-benefício. Além disso, sua localização é ótima para quem quer conhecer os atrativos da Lapa, do centro, do Bairro de Santa Teresa, além de ser próxima também ao Cristo Redentor e ao Pão de Açúcar. Ótima pedida para viajantes de primeira vez ou não no Rio.

Casas mais afastadas

19. Deliciosa casa de hóspedes em lugar mágico

Essa casa super aconchegante, com uma área de lazer incrível e uma vista impressionante está localizada no bairro do Itanhangá, próximo á Barra da Tijuca. Perfeito para quem busca um refúgio mesmo, para descansar e ficar tranquilo. Além disso, ótimo para os que querem conhecer um outro lado da cidade, como as praias da Barra da Tijuca e Recreio dos Bandeirantes. Lá você encontrará famosas praias como Macumba, Prainha e Grumari, por exemplo.

Outro ponto de interesse por ali é a Ilha da Gigóia e os bares, restaurantes e boates do Jardim Oceânico, no início da Barra da Tijuca. É um roteiro mais lado B da cidade do Rio, mas que realmente vale a pena. Pode ser logo na sua primeira viagem se esse for seu estilo, afinal, o que importa mesmo não é conhecer os principais pontos turísticos, mas sim programas que atendam às suas vontades e estilo.

A casa é pequena e acomoda até 4 pessoas, contudo, seu valor é extremamente baixo, valendo muito a pena a estadia por lá. E embora exista metrô no Jardim Oceânico, se você optar por se hospedar por aqui, recomendo que esteja de carro.

20. Linda Casa Joá (#lindacasajoa)

E para fechar com chave de ouro a curadoria de Airbnb no Rio de Janeiro, não poderia ser diferente: uma casa impressionante, com um visual indescritível e enorme, para você levar todos os seus amigos ou a sua família. Essa casa incrível no Joá hospeda até 12 pessoas, em 4 quartos. Além disso, oferece uma área de lazer perfeita para interagir em grupo e curtir muitos bons momentos com aqueles que você ama e quer estar perto.

O bairro do Joá está localizado entre São Conrado, bairro da Zona Sul, com a Barra da Tijuca. Portanto, se você quer conhecer esta região, essa casa pode ser uma boa pedida. Além disso, o bairro possui uma praia incrível, a Joatinga. Ela é ótima para surfistas e banhistas num geral também. É uma praia menos conhecida, entretanto, linda demais!

Sabe o que eu imagino acontecendo nessa casa? Uma despedida de solteiro entre amigas (ou amigos, porque não?), cheia de diversão e muita festa. Perfeito não é mesmo? Contudo, é claro que uma casa dessas requer um investimento mais alto. Outro ponto é que é uma casa mais afastada, portanto o ideal é estar de carro.

Airbnb no Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro é uma cidade incrível, cheia de atrativos turísticos e não turísticos lindos para conhecer, portanto, nada como um bom luar para ficar hospedado. Por isso, essa curadoria com os melhores Airbnb do Rio de Janeiro te ajuda a encontrar o lugar perfeito para você se hospedar.

Seja no coração da praia de Copacabana ou num bairro mais afastado e em meio a natureza, o Rio oferece opções para todos os gostos e bolsos. Tenho certeza que aqui você encontrará o Airbnb do Rio de Janeiro perfeito para você curtir suas férias na Cidade Maravilhosa.

E, como sempre falo, é importante você saber quais programas você quer curtir para então encontrar a melhor opção de hospedagem e o melhor bairro para ficar. Além disso, tenha em mente também o que não pode faltar: uma bela vista, estar perto do metrô, ser muito barato, ficar perto de alguma praia específica, Pão de Açúcar ou Cristo Redentor. Sabendo isso, ficará muito mais fácil de definir sua hospedagem.

E se mesmo com essa seleção perfeita de casas e apartamentos você ainda não encontrou um lugar perfeito para você, confira abaixo o mapa do Airbnb no Rio de Janeiro e navegue um pouco por lá. Dica: coloque filtros com as suas preferências e necessidades, ele diminuirá a quantidade de ofertas, te ajudando a encontrar a casa perfeita!


Para mais dicas e roteiros pelo Rio de Janeiro:


Planejando sua viagem para Búzios e outros destinos

Somos parceiros de várias empresas e por isso abaixo vou deixar o link delas para que você possa planejar sua viagem. Se você utilizar o nosso link, você não pagará nada a mais por isso, porém estará contribuindo com o blog. Estas empresas nos dão uma comissão a cada reserva e portanto isso nos ajuda a manter o blog! 🙂

  • Em busca de hospedagem para sua viagem? Clica aqui no Booking.com para encontrar, portanto, a melhor hospedagem para você.
  • Está buscando passagens com preços acessíveis? Aqui na Max Milhas, nosso parceiro, você irá, sem dúvida, encontrar ótimas oportunidades!
  • Vai fazer uma RoadTrip? Corre lá no RentCars e reserve já seu carro!
  • Seguro viagem é, sobretudo, imprescindível em qualquer viagem e a SegurosPromo tem as melhores opções.
  • Para você chegar no seu destino já com internet, adquira seu chip do nosso parceiro EasySIM4U aqui.
  • Em busca de passeios? Aqui você pode ver os melhores passeios no mundo todo com a GetYourGuide.

curiosa. inquieta. sonhadora. feminista. libriana com ascendente em gêmeos, se isso te diz alguma coisa. louca por viagem, novas culturas, gastronomia. tenho um enorme desejo em mudar o mundo.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nuny Pelo Mundo
%d blogueiros gostam disto: