EUROPA,  portugal

Onde se hospedar em Lisboa: Guia completo com bairros e hotéis

Lisboa é uma das capitais da Europa mais procuradas por viajantes e por isso montei um guia completo de onde se hospedar em Lisboa. Aqui você encontrará todas as informações com mapas dos bairros de Lisboa e também cidades próximas a Lisboa para se hospedar.

A capital de Portugal possui vários bairros interessantes, portanto vou dar dicas de hotéis em Chiado, bairro mais central de Lisboa e também onde se hospedar em Alfama, o bairro onde ficam um dos principais pontos turísticos: o Castelo de São Jorge. Acompanhe na sequência as melhores dicas de onde ficar em Lisboa.

Melhores bairros para se hospedar em Lisboa

De uns anos para cá a procura por Lisboa e Portugal num todo aumentou muito, e junto com o aumento de turistas a cidade passou a oferecer cada vez mais hotéis e apartamentos para viajantes, o que faz de Lisboa uma cidade cheia de bons locais para se hospedar. Além de boas hospedagens, os preços em Lisboa costumam ser um pouco mais baixos do que no restante da Europa, portanto: por lá você encontrará hotéis, pousadas e apartamentos com custo-benefício com muita facilidade

Eu recomendo que você escolha os bairros mais centrais, facilitando assim seu deslocamento. Desta maneira poderá fazer muitos programas a pé, além de ter a possibilidade de conhecer a cidade com calma por estar próximo aos lugares de interesse da cidade de Lisboa.

Pra te ajudar a escolher o melhor bairro para ficar, além das dicas de onde se hospedar em Lisboa, aqui tem um post completo de o que fazer em Lisboa e tudo sobre a capital portuguesa pra te ajudar a planejar sua viagem.

Confira os bairros:

  • Baixa de Lisboa
  • Chiado
  • Bairro Alto
  • Alfama

No mapa abaixo, destaco em azul os bairros citados para que você possa se localizar melhor na cidade:

Confira aqui o que fazer em Lisboa

Onde se hospedar na Baixa de Lisboa

Baixa de Lisboa é o local mais central e menos íngreme de Lisboa. O bairro que tem como principal a famosa Rua Augusta, com farto comércio e muitos restaurantes. É por ali também que fica o Elevador de Santa Justa, que liga a Baixa de Lisboa com os bairros de Chiado e Bairro Alto.

E para se hospedar na Baixa de Lisboa, uma ótima opção é o Hotel da Baixa. Localizado a apenas 2 minutos a pé do Elevador da Santa Justa, este hotel é perfeito para quem quer fazer tudo a pé. Construção clássica no estilo colorido português, sua decoração é moderna e o hotel é muito confortável.

Uma opção com ótimo custo-benefício é o My Story Hotel Charming Augusta. Está localizado no coração da área comercial mais famosa de Lisboa, na Rua Augusta. Hotel um pouco mais simples, mas muito confortável. Vale apena para aqueles que buscam conforto e não querem gastar muito!

Recomendo também o Esqina Cosmopolitan Lodge, um hotel um pouco mais simples, entretanto confortável e com uma decoração mais artística e estilosa. Perfeito para quem busca economia, mas não quer deixar o conforto de lado.

Onde se hospedar no Chiado

Localizado praticamente junto a Baixa Lisboa, o bairro do Chiado fica um pouquinho mais no alto. Assim que você sobe o Elevador de Santa Justa você chega no Chiado, nos arredores do Convento do Carmo. Cheio de lojinhas especiais e de personalidade, este bairro também é imperdível para passear em Lisboa. Um bairro perfeito para se hospedar!

Portanto, começo recomendando o Lisboa Carmo Hotel, muito bem localizado, próximo ao Convento do Carmo, este hotel é muito confortável. E dependendo do quarto que você reserve, ficará encantado com a vista do Rio Tejo e o Castelo de São Jorge. Perfeito para quem busca muito conforto.

Outra opção é o Dear Lisbon – Bordalo Palace Chiado, hotel de estilo clássico e de luxo, ele é muito confortável. Está localizado a 1 quadra do Elevador da Santa Justa, no centro do bairro Chiado. Romântico, o hotel é perfeito para casais!

Por último, se você tem interesse em se hospedar no bairro Chiado, indico o Hotel do Chiado. Este hotel me ganhou por conta da área de lazer e o visual que possui. Um terraço com mesas e cadeiras com uma vista de Lisboa de tirar o fôlego. Entretanto, é para aqueles que buscam conforto e luxo. Em estilo moderno, o hotel tem quartos com valores um pouquinho mais salgados comparado aos anteriores.

Onde se hospedar no Bairro Alto

O Bairro Alto, como o próprio nome já diz, fica numa ladeira. O bairro, vizinho ao Chiado, é um dos bairros mais cools de Lisboa. Repleto de bares e restaurantes, se você gosta de curtir a noite com uma boa gastronomia, este pode ser o seu bairro! Além de um ótimo comércio, o Bairro Alto possui também alguns Miradouros para observar Lisboa, além de uma cena artística forte. Uma delícia de bairro!

Justamente por esta cena artística, muitos artistas locais moram no bairro, portanto, sugiro que aqui você busque um apartamento. É uma delícia se sentir um local e se hospedar em um apartamento é a melhor forma de curtir a cidade desta forma. O Canarios Apartments Catarina é um apartamento super estiloso, localizado a poucos minutos do Miradouro de Santa Catarina, um dos miradouros mais famosos da cidade.

Outra alternativa é a Casa das Janelas com Vista, uma pousada com cara de casa. Ambiente muito inspirador e um pouco rústico, nesta pousada você tem o conforto de um hotel, entretanto se sentirá em casa. Além de estar a 5 minutos a pé de diversos bons restaurantes da cidade. O visual? Prefiro nem comentar… é de tirar o fôlego!

Para aqueles que gostam de se sentir em casa com possibilidade de cozinhar sua própria comida, mas ainda assim ter serviços de hotel, o The Lumiares Hotel & SPA é perfeito! Localizado um pouco mais pro alto, próximo ao Jardim de São Pedro de Alcantara, este apart-hotel é mais luxuoso, com decoração moderna. Uma alternativa para quem quer investir um pouco mais em conforto. O local ainda possui uma vista incrível!

Onde se hospedar em Alfama

Se eu fosse apontar para o bairro que mais representa Lisboa clássica, histórica e turística, diria que Alfama é o lugar! Não só por ter a principal catedral de Lisboa, a Sé, como também é neste bairro que fica localizado o Castelo de São Jorge. Sem contar os belos miradouros…

Ainda assim, você estará a uma curta distância a pé da área mais central da Baixa Lisboa, já que Alfama está no conjunto dos bairros do centro da capital Portuguesa.

Uma ótima alternativa em Alfama são os apartamentos do The Lisboans Apartments. Com opções de 1 ou 2 quartos, é uma das hospedagens mais bem avaliadas de Lisboa. Apartamentos com decoração simples, porém luxuosos e cheios de conforto. Se você busca luxo, mas ainda assim quer se sentir morador da cidade, esta é a opção para você!

Para quem busca um hotel em Alfama, o Hotel Convento do Salvador tem ótimo custo-benefício. Localizado a poucos minutos a pé do Castelo de São Jorge, este é um hotel simples, entretanto bastante confortável. Perfeito para aqueles que buscam a facilidade de se hospedar em um hotel, entretanto com economia.

Por último, indico o Apartamentos Tandem Palacio Alfama para quem quer economizar um pouco. Eles oferecerem studios, apartamentos de 1 e 2 quartos, além também de um apartamento duplex com 3 quartos, ótimo para uma família! Os apartamentos tem decoração simples e são muito confortáveis. O local oferece também uma área de lazer com piscina e um belo gramado, além também de academia.

Cidades próximas a Lisboa para se hospedar

Outra alternativa também, principalmente se você pretende curtir o lado praiano de Lisboa e arredores, é se hospedar em Cascais.

Cascais é uma cidade de praia que fica a cerca de 30 minutos de trem de Lisboa. Super turística, ela possui um centrinho cheio de lojinhas e restaurantes, além de algumas boas praias. Sem contar também em locais com belezas naturais de tirar o fôlego como a Boca do Inferno e o Cabo da Roca. O Cabo da Roca fica mais afastado, entretanto ele é interessante pois é o ponto mais ocidental de Portugal continental.

Se tem interesse em se hospedar em Cascais, saiba que você encontrará ótimos hotéis com preços muito atrativos. A começar pelo Grande Real Villa Itália Hotel & Spa um hotel 5 estrelas com ótimos preços! Localizado menos de 1km Boca do Inferno, ele é um hotel de luxo e muito confortável, com ótimas opções de lazer. Sem contar a vista de tirar o fôlego para o Oceano Atlântico!

Agora, se você busca luxo mas pretende estar localizado mais próximo ao centro histórico e da Praia da Conceição, o The Albatroz Hotel é para você! De estilo clássico, o hotel tem uma piscina praticamente a beira mar com uma vista incrível! Ele é um pouquinho mais caro, mas nada absurdo para um hotel 5 estrelas.

Mas, se a sua ideia é descansar e curtir a família num resort e ainda assim estar relativamente próximo a Lisboa, o Sheraton Cascais Resort – Hotel & Residences tem ótimo custo-benefício. Cercado de luxo, ótimas áreas de lazer e um spa incrível. Mas saiba que o hotel é mais afastado, justamente para você curtir dias de descanso.

Nesta caixa abaixo você pode encontrar onde se hospedar em Lisboa



Booking.com

Para finalizar as dicas de onde se hospedar em Lisboa

Lisboa tem inúmeras ótimas opções de hospedagens espalhadas pela cidade. Além dos bairros acima, que, na minha opinião, são os melhores locais para se hospedar em Lisboa por conta principalmente da facilidade de deslocamento a pé. Além também de inúmeras opções de transporte público, você pode buscar em outros locais.

Nesta região mais central, você também encontrará farto comércio e muitas ótimas opções de restaurantes tanto para almoço, quanto para jantar e até mesmo um cafézinho da tarde. Outro ponto é que por ali estão os principais pontos de interesse da cidade.

Na minha opinião, se hospedando nestes locais indicados você aproveitará melhor Lisboa. Entrará em contato com o lado turístico da cidade, bem como com muitos programas locais.

Além do mais, por conta do aumento de turistas na capital de Portugal, Lisboa tem oferecido muitas boas opções de hotéis, pousadas e uma quantidade enorme de apartamentos interessantes para aqueles que não gostam de se hospedar em hotéis. São opções boas para todos os gostos e bolsos.

E se você já conhece Lisboa e quer curtir as praias e descansar, não deixe de buscar pelo seu hotel em Cascais. A cidade é um charme e super tranquila. Perfeita para uma viagem em ritmo mais lento ou para curtir em família. Sem contar que Cascais está a apenas 30 minutos de trem da capital Lisboa.

Em todos os casos, confira aqui um guia completo de o que fazer em Lisboa para que, baseado no seu roteiro, você possa descobrir aqui qual o melhor lugar para se hospedar na capital portuguesa.


Para mais informações sobre viagens para Portugal leia também:


Planejando sua viagem

Somos parceiros de várias empresas e por isso abaixo vou deixar o link delas para que você possa planejar sua viagem. Se você utilizar o nosso link, você não pagará nada a mais por isso, porém estará contribuindo com o blog. Estas empresas nos dão uma comissão a cada reserva e portanto isso nos ajuda a manter o blog! 🙂

  • Em busca de hospedagem para sua viagem? Clica aqui no Booking.com para encontrar a melhor hospedagem para você.
  • Está buscando passagens com preços acessíveis? Aqui na Max Milhas, nosso parceiro, você pode encontrar a melhor oportunidade!
  • Vai fazer uma RoadTrip? Corre lá no RentCars e reserve já seu carro!
  • Seguro viagem é imprescindível em qualquer viagem e a SegurosPromo tem as melhores opções.
  • Para você chegar no seu destino já com internet, adquira seu chip do nosso parceiro EasySIM4U aqui.
  • Em busca de passeios? Aqui você pode ver os melhores passeios no mundo todo com a GetYourGuide.

Entre em contato conosco e solicite seu Roteiro Personalizado

Aviso: O JavaScript é necessário para esse conteúdo.

curiosa. inquieta. sonhadora. feminista. libriana com ascendente em gêmeos, se isso te diz alguma coisa. louca por viagem, novas culturas, gastronomia. tenho um enorme desejo em mudar o mundo.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nuny Pelo Mundo