O que fazer em Miami em 1 dia // South Beach
América do Norte,  destinos,  EUA

O que fazer em 1 dia em Miami

Para aproveitar a conexão ou a passagem, confira aqui o que fazer em Miami em 1 dia. É uma cidade rica em programas culturais, natureza, compras e uma praia incrível, e portanto, Miami necessita de pelo menos 4 dias. Mas se você está de passagem rápida, aqui você encontrará um roteiro para curtir o dia.

Essas dicas servem também para quem tem poucas horas na cidade ou até quem vai ficar mais tempo, 2 ou 3 dias passeando em Miami. Entretanto, meu foco aqui é te mostrar que é possível conhecer a cidade e se divertir mesmo tendo apenas um dia por lá.

Seguros Promo

Eu estive em Orlando e meu voo chegou por Miami e portanto, aproveita para curtir o dia de chegada aos EUA na cidade. Confesso que estava receosa, por ser um destino bem clichê, contudo Miami me surpreendeu de verdade, mesmo que em pouco tempo.

Por isso, se o seu destino final é outro e está apenas de passagem, confira aqui o que ver em um dia em Miami. Além disso, dessa forma você aproveitará todos os dias da sua viagem, seja qual for o destino principal.

Confira aqui tudo sobre Orlando.

O que fazer em Miami em 1 dia

Eu tinha pouco tempo, portanto me concentrei em programas mais rápidos e que fossem divertidos. O dia começou chuvoso, mas tive a sorte de logo abrir o sol e, diga-se de passagem, pegar um dia bem quente na cidade.

Sendo assim, fui a um bairro que sempre quis conhecer, que é o Wynwood, com as artes de rua espalhadas pelo espaço Wynwood Walls e no bairro todo e aproveitei também para passear por South Beach, a parte mais badalada da cidade.

Eu estava sozinha – minhas amigas tinham perdido o voo internacional por conta do mau tempo – não estava com pressa e nem com muitas expectativas e por isso me deixei levar conforme o que dava na telha, focando esses dois lugares sem compromisso.

South Beach

South Beach é o bairro e a parte mais badalada de Miami e é realmente cheio de turistas. Entretanto, o local é muito bonito e vale um passeio.

Lá você encontra de tudo um pouco, desde a praia, até compras e boa gastronomia e por isso, se você tem pouco tempo na cidade é interessante um passeio por lá.

A começar pela Lincoln Road, a principal rua de restaurantes e lojas do bairro, por ali você pode aproveitar para fazer umas comprinhas, almoçar, tomar café e também passear na rua. Ela é também repleta de arte e pequenas praças espalhadas pelo calçadão, que não passa carros.

Além disso, você encontrará também a famosa Ocean Drive, a rua conta com construções históricas no estilo Art Deco e também a casa onde morou e morreu o estilista da marca de luxo Versace. São aquelas construções bem clássicas que aparecem nas fotos de Miami, sabe? Lindas e coloridinhas.

Nesta rua e seus arredores, como a paralela Collins Avenue, existe uma grande concentração de bares, restaurantes, cafés e hotéis, perfeito para curtir a gastronomia local e curtir um passeio ao ar livre

E, para finalizar, South Beach conta com uma bela praia e um enorme parque com ciclovia a beira da praia, junto da areia. Eu amei este espaço, que é maravilhoso para um passeio a pé ou de bike pela orla para apreciar a vista e curtir um dia de sol.

Wynwood

Wynwood é o bairro da moda de Miami, é onde estão vários artistas de rua e grafites espalhados pelo bairro. Por lá existe um espaço destinado especificamente à arte, num local chamado Wynwood Art Walk, onde tem as principais e mais famosas obras de arte do bairro.

Contudo, o bairro vai MUITO além desta espaço. Me permiti me perder pelas ruas e descobri um bairro ainda mais rico em arte e que, pasme, estava vazio! Ao contrário do espaço reservado para turistas, que estava lotado, as ruas do bairro estavam vazias.

Além das artes o bairro oferece uma gama de cafés e restaurantes incríveis, além de lojas diferentes e locais, brechós e muito mais. Um bairro rico e que oferece muito mais do que o mostrado no Instagram.

Roteiro de 1 dia em Miami

Eu cheguei pelo aeroporto internacional de Miami (MIA) e como queria passear, encontrei o locker para deixar minha mala e seguir só com minha mochila e itens essenciais para o dia.

Saindo do aeroporto, como eu queria aproveitar o máximo de tempo possível, acabei optando por pegar um Uber. Era bem cedo (por volta das 08h) e o dia estava chuvoso e bem fechado, mas segui direto para South Beach.

Seguros Promo

Manhã

Estava com bastante fome e queria muito tomar um café, então meu destino foi a Lincoln Road, onde encontrei diversos cafés e opções para tomar um café da manhã. Acabei optando pelo Starbucks porque sabia que eles ofereciam opção de leite vegetal. E aproveitei também para utilizar o wifi gratuito deles enquanto aguardava um pouco a chuva diminuir.

Passada a chuva, fui caminhando pela Linconl Road e me inteirando do lugar, seguindo até a Ocean Drive… mas pro meu azar, a chuva voltou. Nessas horas, minha dica é: pegue o primeiro bar/restaurante/café e aproveite para curtir a gastronomia local. Como já eram praticamente meio dia, aproveitei para apreciar um bom chopp local.

Bom, a chuva finalmente foi embora e o sol passou a aparecer, então fui curtir o parque, a praia e apreciar a bela arquitetura Art Deco do bairro. Estava acontecendo uma feirinha de rua também, então minha dica é que tire uns 30, 40 minutos para andar com calma por ali.

Passeio de bike pela orla de South Beach

Depois de ver a rua e a beira da praia a pé, a melhor dica que posso te dar de o que fazer em Miami em 1 dia é: alugue uma bicicleta nos totens do Citibank e seja feliz! A orla da Ocean Drive tem uma ciclovia enorme e muito boa, sem contar que existem diversas estações de bicicleta pelo caminho.

Quando for alugar a bike, você pode escolher a quantidade de tempo que ficará com ela, tem algumas opções começando em 30 minutos. Optei por ficar 1 hora inteira com a bicicleta.

Retirei a bicicleta, portanto, mais ou menos na altura da casa de Versace e fui até South Beach Point View, um pier com um visual incrível de Miami Beach e redondezas. Vale o passeio, porque é muito bonito!

Saindo de South Beach Point, minha dica é que volte pedalando pela rua de dentro, a Collins Ave, que possui também ciclovia. Por ali você poderá curtir o passeio sobretudo para observar mais um pouco da vida do bairro e a arquitetura, uma vez que é uma rua um pouco mais residencial.

Devolvi a bike na altura da Lincoln Road e aproveitei para almoçar por ali. Escolhi um restaurante aleatório e vou te dizer que, de fato, valeu a pena! Era um restaurante italiano e ele oferecia uma ou duas opções veganas, entretanto, optei pela pizza de legumes e cogumelos, que era vegetariana, mas muito saborosa.

Pizza vegetariana no restaurante Montalcino, na Lincoln Road

Restaurante: Montalcino
Endereço: 845 Lincoln Road

Tarde

Finalizei o almoço por volta de 14h e segui direto para Wynwood, também de Uber, uma vez que queria aproveitar o tempo. Precisava estar de volta no aeroporto as 17h para encontrar com minhas amigas,retirar o carro e seguir para Orlando.

Chegando em Wynwood fui para as famosas Wynwood Art Walk, que é aquele local separado para turistas, tipo um parque de grafites. Eu, particularmente, não gostei, entretanto, acho válido a passagem rápida.

Minha recomendação aqui é que você se perca mesmo pelo bairro. Desbrave as ruas e vá em busca dos grafites mais originais e que fazem parte mesmo do lugar. Não só são mais bonitos do que os que estão no lugar turístico, como também tem mais vida, sabe?

Além disso, o bairro tem várias lojinhas, brechós, cafés e restaurantes interessantíssimos. Parei para tomar um café em um deles, próximo ao Wynwood Art Walk, e adorei o ambiente, contudo, depois quando estava desbravando o bar vi vários lugares lindos com um ambiente incrível espalhados pelas ruas mais vazias.

Portanto, na minha opinião, a ordem de Wynwood é se perder MESMO. Sem medo,depois o Google Maps te ajuda a se encontrar de novo. O bairro é lindo, tem muita vida e vai muito além das paredes pega turista.

Booking.com

O que fazer em Miami em 1 dia

Miami é uma cidade grande, com muitas atrações turísticas bacanas, além de estar com uma nova cena artística com museus e etc muito interessantes. Além disso, a mistura de culturas e bairros incríveis como Little Havana, Little Haiti – que infelizmente não conheci – é um ponto altíssimo da cidade.

Entretanto, se você está de passagem e está se perguntando o que fazer em Miami em 1 dia, principalmente se você não conhece a cidade, minha recomendação é que dê uma volta por South Beach e também pelo famoso bairro dos grafites, Wynwood.

Com todas essas dicas, tenho certeza que terá um dia incrível em Miami, sobretudo se você se deixar levar e passear com calma, apreciando cada cantinho e curtindo o dia no seu tempo.

Mas, reforço novamente que em apenas 1 dia em Miami você não consegue ver nem metade do que a cidade oferece, por isso, eu realmente indico que reserve pelo menos 4 dias para a cidade.

E se você está com viagem marcada ou planejando agendar suas férias e quer conhecer Miami mas não tem tempo ou não sabe como montar seu roteiro, eu posso te ajudar! Basta entrar em contato comigo por aqui, vou adorar saber mais sobre você, suas preferências e gostos e então criar um roteiro personalizado e exclusivo pra você!


Para mais informações sobre viagens para Flórida, nos EUA, leia também:


Planejando sua viagem

Somos parceiros de várias empresas e por isso abaixo vou deixar o link delas para que você possa planejar sua viagem. Se você utilizar o nosso link, você não pagará nada a mais por isso, porém estará contribuindo com o blog. Estas empresas nos dão uma comissão a cada reserva e portanto isso nos ajuda a manter o blog! 🙂

  • Em busca de hospedagem para sua viagem? Clica aqui no Booking.com para encontrar a melhor hospedagem para você.
  • Está buscando passagens com preços acessíveis? Aqui na Max Milhas, nosso parceiro, você pode encontrar a melhor oportunidade!
  • Vai fazer uma RoadTrip? Corre lá no RentCars e reserve já seu carro!
  • Seguro viagem é imprescindível em qualquer viagem e a SegurosPromo tem as melhores opções.
  • Para você chegar no seu destino já com internet, adquira seu chip do nosso parceiro EasySIM4U aqui.
  • Em busca de passeios? Aqui você pode ver os melhores passeios no mundo todo com a GetYourGuide.

curiosa. inquieta. sonhadora. feminista. libriana com ascendente em gêmeos, se isso te diz alguma coisa. louca por viagem, novas culturas, gastronomia. tenho um enorme desejo em mudar o mundo.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nuny Pelo Mundo
%d blogueiros gostam disto: