Dicas de Orlando
América do Norte,  destinos,  EUA

Dicas de Orlando: tudo para você planejar sua viagem

Para uma viagem completa, aqui você encontra todas as dicas de Orlando para você planejar sua viagem toda e deixá-la redondinha. Você encontrará, portanto, desde informações de onde ficar, o que fazer, como chegar e se locomover, até dicas dos parques de diversão, onde comer e muito mais.

Um resumo do blog com todo o roteiro de viagem para Orlando considerando, principalmente, os parques de diversão da Disney, Universal e Busch Gardens.

Orlando, na Flória, é, de fato, um dos destinos de viagem mais procurados por brasileiros, portanto, para que sua viagem seja incrível, você precisa pensar em vários detalhes. E para que tudo saia conforme planejado, com estas dicas você poderá viajar despreocupado.

Seguros Promo

Dicas de Orlando e dos parques de diversão

Primeiro de tudo, quando marcamos uma viagem para Orlando pensamos logo nos parques – e compras – não é mesmo? E, de fato, os parques são os grandes atrativos da cidade. É claro que existem outros programas incríveis – e que eu, inclusive, tenho muita vontade de fazer – contudo, aqui vou te mostrar todas as dicas dos parques.

A cidade abriga diversos parques de 3 grandes grupos diferentes: Disney, Universal e SeaWorld, e dentre eles, os principais são:

Disney:

  • Magic Kingdom
  • Animal Kingdom
  • Epcot
  • Hollywood Studios

Universal:

  • Universal Studios
  • Islands of Adventure

E do grupo SeaWorld o único que fui e recomendo é o Busch Gardens, que na verdade fica em Tampa, uma outra cidade do estado da Flórida, que fica a cerca de 1 hora e meia de carro de Orlando.

Como chegar e se locomover em Orlando

Para se locomover por Orlando eu recomendo, sem dúvida, que você esteja de carro alugado. Isso facilitará muito a sua vida na cidade, além de te dar mais autonomia com horários e etc.

E se você não chegar pelo aeroporto de Orlando, optando por chegar por Miami ou Fort Lauderdale, por exemplo, recomendo, da mesma forma, que faça o trajeto de carro. As estradas do país são ótimas, já o transporte público em Orlando, nem tanto.

E é importante lembrar que os parques, hotéis, shoppings, outlets e etc ficam relativamente longe uns dos outros, bem naquele estilo de cidade americana mesmo, sabe?

Por isso, para você se preparar, confira aqui o guia completo com dicas de Orlando e como chegar e se locomover por lá.

Onde ficar em Orlando

Onde ficar em Orlando pode ser um assunto bem confuso, uma vez que existem diversas pequenas cidades próximas aos parques e também o próprio centro de Orlando.

Além do mais, sempre fica aquela dúvida: ficar em casa alugada ou hotel? E eu acredito, sinceramente, que tudo depende do seu estilo de viagem e de com quem você está viajando.

Eu, por exemplo, viajei com um grupo de 6 amigas e, por isso, escolhemos alugar uma casa para ficarmos todas juntas. Agora, se você vai em casal, talvez o hotel seja uma alternativa melhor.

Aqui você confere um guia completo onde mostro as cidades e melhores opções de hospedagens com seus prós e contras e além disso, todas as informações necessárias para você planejar onde ficar em Orlando.

Booking.com

Dicas de Orlando: o que fazer?

Minha viagem para Orlando com minhas amigas foi basicamente para diversão, brinquedos radicais e uma pitadinha de magia, por isso, minhas recomendações são essas mesmo.

Orlando e os parques de diversão são a viagem mais clichê – e batida – de todas, mas te garanto, que se for em um grupo de amigxs de infância ou com a sua família, a diversão estará mais do que garantida. E apesar disso tudo, sua viagem valerá a pena.

Confesso que eu fiquei um pouco reticente quanto ao destino escolhido pelo grupo, entretanto, durante e depois de passada a viagem eu mais do que agradeci. Afinal, no fim das contas, em uma viagem dessas, o que conta mesmo é a companhia e as memórias que você irá criar com pessoas que você ama.

Disney

E para saber mais sobre os brinquedos e atrações, aqui eu tenho um post completo sobre tudo o que fazer e ver nos parques do complexo da Disney.

Eu fui nos 4 principais que citei acima: Magic e Animal Kingdom, Hollywood e Epcot e lá você, de fato, encontra um pouco de tudo. Tem magia? MUITA! Tem diversão? Tem! E tem também um pouquinho de brinquedos radicais.

Além disso, você poderá encontrar com o Mickey e sua turna, as princesas e dos famosos personagens clássicos dos filmes da Disney. E por fim, que tal mergulhar também no mundo de Pandora, de Avatar e Star Wars? Estas duas áreas, sem dúvida, estão imperdíveis!

Veja aqui tudo sobre os parques da Disney.

Universal

Já nos parques Universal Studios e Islands of Adventure você encontrará muito sobre grandes filmes e programas de sucesso, atrações muito divertidas como simuladores e afins e também alguns brinquedos radicais.

Ah, e não poderia deixar de citar também a área de Harry Potter, onde você se sentirá parte do mundo dos bruxos e poderá até mesmo fazer umas comprinhas. Quem sabe sua carta não chega?

Aqui você encontra todas as informações de o que fazer nos parques da Universal.

Busch Gardens

Por fim, inclua também o parque Busch Gardens, que na verdade fica em outra cidade da Flórida: Tampa. Entretanto, em uma viagem curta de cerca de 1 hora 3 meia de carro você chega na cidade e pode aproveitar o dia no parque mais radical da Flórida!

De longe esse é o meu parque preferido! Apesar de fazer algumas ressalvas com o grupo SeaWorld, que ainda oferece atrações com animais vivos e selvagens, algo que não acho bacana.

Contudo, confira aqui tudo sobre o Busch Gardes, desde como chegar até todas as atrações radicais do parque.

Dicas de Orlando: o que e onde comer nos parques

Outras ótimas dicas que você encontrará aqui no blog é o que e onde comer nos parques da Disney, Universal e Busch Gardens, principalmente para quem tem alguma restrição alimentar.

Como sou vegana, fiz uma pesquisa prévia e além disso, experimentei diversos pratos veganos oferecidos nos parques e aqui eu dou várias dicas interessantes.

E já te adianto que a Disney é super vegan friendly, uma vez que eles atualmente possuem uma política de que todos os restaurantes do complexo – de parques a hotéis – possuam opções veganas e também para todos os outros tipos de restrição alimentar. Incrível, não é mesmo?

Portanto, confira aqui um guia completo de o que e onde comer nos parques de Orlando.

Roteiro em Orlando

Na hora de montar sua viagem você provavelmente vai ter dúvidas de qual ordem de parques seguir, como se programar com as atrações. Sem contar que é sempre bom ter um dia de folga/compras, afinal, nos Estados Unidos é quase impossível passar ileso de umas comprinhas. E mesmo com o dólar alto acaba valendo a pena.

Portanto, criei um roteiro de 10 dias para você planejar sua viagem, uma vez que acredito ser tempo perfeito para ver as melhores atrações e parques.

Confira aqui um roteiro de 10 dias para Orlando. Além disso, incluo um dia para compras e se chegar por Miami, neste roteiro você consegue encaixar também um dia para conhecer um segundo destino.

Seguros Promo

Dicas de Orlando

Com estas dicas de Orlando você poderá, de fato, planejar uma viagem incrível para você e seus amigos ou família. Um guia completo com todas as necessidades de uma viagem, desde onde ficar, até como chegar e se locomover pela cidade.

Além disso, poderá encontrar tudo sobre todos os parques e também o que e onde comer, principalmente se você tem restrições alimentares como eu, que sou vegana.

Portanto, anota todas as dicas de o que comer nos parques da Disney, Universal e Busch Gardes e também me acompanha lá no Instagram onde dou várias dicas de viagem.

Por fim, se você não tiver tempo e nem quiser planejar sua viagem por conta própria, entra em contato comigo por aqui. Eu posso criar uma viagem incrível, exclusive e super personalizada dentro do seu perfil.


Para mais informações sobre viagens para Orlando leia também:


Planejando sua viagem

Somos parceiros de várias empresas e por isso abaixo vou deixar o link delas para que você possa planejar sua viagem. Se você utilizar o nosso link, você não pagará nada a mais por isso, porém estará contribuindo com o blog. Estas empresas nos dão uma comissão a cada reserva e portanto isso nos ajuda a manter o blog! 🙂

  • Em busca de hospedagem para sua viagem? Clica aqui no Booking.com para encontrar a melhor hospedagem para você.
  • Está buscando passagens com preços acessíveis? Aqui na Max Milhas, nosso parceiro, você pode encontrar a melhor oportunidade!
  • Vai fazer uma RoadTrip? Corre lá no RentCars e reserve já seu carro!
  • Seguro viagem é imprescindível em qualquer viagem e a SegurosPromo tem as melhores opções.
  • Para você chegar no seu destino já com internet, adquira seu chip do nosso parceiro EasySIM4U aqui.
  • Em busca de passeios? Aqui você pode ver os melhores passeios no mundo todo com a GetYourGuide.

curiosa. inquieta. sonhadora. feminista. libriana com ascendente em gêmeos, se isso te diz alguma coisa. louca por viagem, novas culturas, gastronomia. tenho um enorme desejo em mudar o mundo.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nuny Pelo Mundo
%d blogueiros gostam disto: