Dicas,  Viagem

Viajar com calma | Por que adicionar dias extras na sua viagem?

Quando você vai montar sua viagem, seja com uma consultoria, uma agência ou mesmo por contra própria, depois de definir seu roteiro, a primeira coisa que você define é a quantidade de dias que ficará em cada cidade, certo? Te garanto, que viajar com calma e adicionar dias extras no destino que você vai pode ser maravilhoso.

Você pesquisa os principais pontos turísticos e os lugares imperdíveis para conhecer naquela cidade. E então baseado no tamanho do local e na quantidade de coisas para se fazer, você coloca uma quantidade de dias x para aquele destino. Quando segue aquele guia definitivo de quantos dias ficar em casa cidade.

viajar com calma
Uma tarde calma e tranquila no Parco Sempione em Milão | Itália

Normalmente enxugamos ao máximo a quantidade de dias para que caiba a maior quantidade de destinos possíveis. Afinal, temos no máximo 30 dias de férias. Então queremos que aquelas férias sejam incríveis e super bem aproveitadas, não é mesmo?

E se você viajar com calma e incluir um ou dois dias extras dos destinos da sua viagem?

Você já parou para pensar que não precisamos conhecer a cidade correndo? E também que não precisamos conhecer absolutamente todos os pontos turísticos? Claro que se for um lugar que você tem muita vontade de conhecer e considera indispensável ele fará parte do seu roteiro.

Cada um tem gostos diferentes, vontades e desejos diferentes, além de interesses distintos. E além daquele atrativo que algum amigo seu, pessoa pública ou seu blogueiro preferido indicou, se você viajar com calma você pode fazer muito mais.

Cada país e cada cidade tem suas peculiaridades. E se você pesquisar a fundo, vai descobrir que a maioria dos destinos tem algo que vai de encontro com seus interesses e que seja além daquele famoso monumento.

viajar com calma
Gostamos tanto desse cantinho em Florença que fomos 2 dias seguidos curtir o visual

Sejam elas pequenas cidades, mas principalmente nas grandes cidades como Londres, São Paulo, New York, Roma, Rio de Janeiro, Paris, Santiago, Buenos Aires, Tokio, entre muitas outras. Tenho certeza que você se identificará muito. Por isso que nessas cidades viajar com calma é incrível!

Pesquise os bairros fora do circuito tradicional, procure por moradores locais. Troque sua hospedagem, ao invés de hotéis ou albergues, que tal se hospedar na casa de alguém? Normalmente você terá uma interação com o seu anfitrião e ele poderá lhe dar dicas de programas bacanas que fujam um pouco da rota turística.

É ótimo não correr…

E é por isso que eu sugiro que você inclua um ou dois dias extras. Explore a cidade, conheça os principais pontos e reserve um tempo para ir além. Ou até mesmo quem sabe voltar para um lugar que te agradou muito.

E outra vantagem, você pode tirar uma manhã ou tarde para descansar. Ou quem sabe um dia inteiro? Férias, no fim das contas, também é sobre descanso.

viajar com calma
Aproveitando para descansar e curtir o pôr-do-sol da nossa casinha temporária

É muito importante que a gente de um tempo para o nosso corpo se recuperar, e se você adicionar dias extras na sua viagem você conseguirá relaxar um pouco. Afinal quando estamos viajando e tudo é novo, andamos e ficamos em pé por um longo período de tempo. Descansar também é preciso!

Por que mudei meu estilo de viagem e passei a viajar com calma?

Antigamente eu queria incluir a maior quantidade de lugares diferentes no meu roteiro, enxugar os passeios e poder riscar da minha lista de destinos que quero conhecer várias cidades. Mas de um tempo pra cá, passei a fazer diferente. Reservo dias a mais do que o recomendado. E tem sido incrível!

Além de que não preciso mais de férias das férias (rs), pois acabo fazendo as coisas com mais calma. Hoje em dia eu sinto que realmente conheci aquele lugar. De certa forma, me senti pertencente por alguns dias. Eu fiz parte daquele lugar e ele fará parte de mim daqui pra frente.

viajar com calma
Essa piscina era muito atrativa para não investir uma manhã inteirinha nela, não é mesmo?

Se você ainda não tem o costume de viajar com calma, teste isso na sua próxima viagem. Mesmo que sua próxima viagem seja para uma praia a poucas horas de onde você mora. E depois me conta o que achou sobre a ideia de adicionar dias extras na sua viagem.

Beijos,
Hayuni.


Não tem paciência? Nós podemos ajudar você!

Se você não tem tempo, tem preguiça ou simplesmente não gosta de montar roteiros e se aventurar na internet em busca de boas dicas e programas pro seu próximo destino, nós oferecemos Consultoria em Viagem com Roteiros Personalizados.

Após uma conversa, entenderemos seus gostos e afinidades e a partir daí podemos montar uma programação maravilhosa, mesclando os principais pontos turísticos e também outros cantinhos imperdíveis.

Planejando sua viagem

Somos parceiros de várias empresas e por isso abaixo vou deixar o link delas para que você possa planejar sua viagem. Se você utilizar o nosso link, você não pagará nada a mais por isso, porém estará contribuindo com o blog. Estas empresas nos dão uma comissão a cada reserva e portanto isso nos ajuda a manter o blog! 🙂

  • Em busca de hospedagem para sua viagem? Clica aqui no Booking.com para encontrar um lugar perfeito para se hospedar.
  • Está buscando passagens com preços acessíveis? Aqui na Max Milhas, nosso parceiro, você pode encontrar a melhor oportunidade!
  • Vai fazer uma RoadTrip? Corre lá no RentCars e reserve já seu carro!
  • Seguro viagem é imprescindível em qualquer viagem e a SegurosPromo tem as melhores opções.
  • Para você chegar no seu destino já com internet, adquira seu chip do nosso parceiro EasySIM4U aqui.
  • Em busca de passeios? Aqui você pode ver os melhores passeios no mundo todo com a GetYourGuide.

curiosa. inquieta. sonhadora. feminista. libriana com ascendente em gêmeos, se isso te diz alguma coisa. louca por viagem, novas culturas, gastronomia. tenho um enorme desejo em mudar o mundo.

2 Comentários

  • Mariana

    Concordo totalmenteeee! Faço o estilo viajante que vai pra um lugar só e tenta tirar o máximo de proveito que aquele lugar tem a oferecer.
    E olha que já é cansativo, imagina ter 20 dias só e ir pulando de país em país indo só nos pontos mais visitados? Nada contra, mas a viagem, na minha opinião, tem que ter calma. Não gosto de correria. Outras viagens virão. 😉

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nuny Pelo Mundo
%d blogueiros gostam disto: