Melhores destinos veganos // Londres
Dicas,  Viagem Vegana

10 melhores destinos para vegetarianos e veganos ao redor do mundo

Quando estamos viajando, nem sempre é fácil encontrar restaurantes para quem não come carne, por isso, compartilho com você os 10 melhores destinos veganos do mundo em 2020, segundo o Happy Cow.

O Happy Cow é uma plataforma que mapeia restaurantes vegetarianos, veganos ou vegan friendly ao redor do mundo e também do Brasil. É claro que não é perfeita, mas lá da pra encontrar muita coisa legal, principalmente quando estamos viajando e não conhecemos aquele lugar.

Assim como o veganismo, o turismo vegano está crescendo muito no mundo. A busca por resort, pousada e hotel vegano tem aumentado e é um tipo de turismo que vem surgindo como tendência. Afinal, a população vegana vem crescendo e, com isso, novas demandas surgem.

Mas aqui vamos falar um pouco mais sobre vegetarianismo na alimentação, por isso, confira os melhores destinos veganos para quem quer se deliciar e experimentar muitos restaurantes incríveis!

Tem curiosidade para saber mais sobre o mundo vegano e aprender a como reduzir ou parar o consumo de alimentos de origem animal?

Melhores destinos veganos do mundo em 2020

É importante informar que esta lista foi feita pelo Happy Cow, uma plataforma colaborativa, que qualquer participante da comunidade pode adicionar restaurantes e sugerir novos lugares para serem adicionados.

Pode ser que, na prática, existam outras cidades ainda melhores. Contudo, as maiores cidades costumam ser mais conhecidas mais populosas e, consequentemente, com mais opções em quantidade.

No entanto, é legal falar que aqui no Brasil, por exemplo, muitas cidades pequenas e do interior, comunidades menores e autossuficientes existem muitas e ótimas opções de restaurantes. Assim como, acredito eu, aconteça ao redor do mundo.

Outro ponto interessante de se abordar é que, mesmo com a pandemia em 2020, muitos restaurantes veganos conseguiram se manter e, inclusive, a lista cresceu! No entanto, nem tudo são flores e muitos restaurantes veganos super icônicos tiveram que fechar suas portas.

Mas sem mais delongas, vamos ao que interessa, confira a seguir os melhores destinos veganos do mundo, segundo o Happy Cow.

As 10 melhores cidades para vegetarianos e veganos

1. Londres, Inglaterra

Já começamos com a minha queridinha Londres que, por experiência própria, posso afimar que é muito fácil ser vegano por lá. Afinal, existem restaurantes para todos os gostoso e tambem bolsos espalhados por toda a cidade.

A cidade realmente oferece uma gama imensa de opções para quem se alimenta à base de plantas e, segundo o Happy Cow, são nada mais, nada menos do que 2.145 opções de restaurantes litados! Incrível, não é mesmo?

Quer algum doce? Comida japonesa? Italiana? Asiática? Bem, em Londres você encontra comida vegana de tudo quanto é tipo! Seria Londres o paraíso dos veganos? Já era minha cidade preferida no mundo, depois que eu soube dessa notícia, entõa…já quero me mudar! kkkk

Melhores destinos veganos / Londres
Foto de Dominika Gregušová no Pexels

2. New York City, EUA

Se Londres está em primeiro lugar, é fácil saber que New York vem logo em seguida, afinal, uma das cidades mais cosmopolitas do mundo não poderia ficar de fora do topo, não é mesmo?

Ainda assim, comparado com Londres, Nova York perde de lavada na plataforma do Happy Cow, oferecendo “apenas” 1000 opções de restaurantes veganos, vegetarianos ou vegan friendly.

Quando fui a New York não estava nem sequer no caminho para me tornar ovolactovegetariana, contudo, me recordo que a oferta de restaurantes de todos os tipos era abundante.

Portanto, acredito que a cidade evoluiu muito desde então e, junto com o crescimento de pessoas veganas, a oferta – e a demanda – de restaurantes veganos na cidade cresceu junto. Se você curte conhecer novos sabores e explorar novos restaurantes, Nova York deveria estar no seu radar!

Melhores destinos veganos / New York
Foto de Arthur Brognoli no Pexels

3. Berlin, Alemanha

Em seguida vem Berlin, que, de fato, pelo que já ouvi falar é outro paraíso para os veganos! Apesar de ter menos da metade de restaurantes listados no Happy Cow do que Londres, a cidade conta com 951 opções, dentre bares, restaurantes, cafés e muito mais.

Assim como em Londres e New York, em Berlin você encontrará todos os tipos de culinária, para todos os gostos e bolsos 100% veganos ou vegetarianos ou vegan friendly. Então se joga pra Berlin e aproveite!

Melhores destinos veganos / Berlin
Foto de Ingo Joseph no Pexels

4. Los Angeles, EUA

Seguindo a Lista, em quarto lugar está Los Angeles. A cidade de Hollywood não poderia ficar de fora, afinal, possui restaurantes veganos e vegetarianos para todos os gostoso e bolsos.

Além de muitos restaurantes e adeptos da alimentação a base de plantas, a quantidade de celebridades de Hollywood que segue este estilo de vida também é enorme, como Joaquin Phoenix e Billie Eilish, por exemplo.

Tenho alguns conhecidos em Los Angeles e eles realmente falam muito bem da cena gastronômica vegana da cidade, portanto, não vejo a hora de fazer um tour pelos restauantes de lá!

Melhores destinos veganos / Los Angeles
Foto de Vincent Gerbouin no Pexels

5. Toronto, Canadá

Além de muitos adeptos da alimentação vegana, Tortono figura o 5º lugar da lista não é à toa, afinal, a cidade abriga o maior evento de culinária vegana da América do Norte, o Toronto Veg Food Fest.

A principal cidade canadense não para de ganhar novas opções de restaurantes, bares e cafés veganos, vegetarianos ou vegan friendly, fazendo dela um destino perfeito para os adeptos a uma alimentação à base de plantas.

Melhores destinos veganos / Toronto
Foto de Jamal Yahya no Pexels

6. Varsóvia, Polônia

Em sexto lugar temos a segunda melhor cidade europeia para veganos: Varsóvia. O destino, que não é tão tradicional para Brasileiros, é repleto de restaurantes vegan friendly.

Considerando que Varsóvia é uma cidade relativamente pequena, a quantidade de restaurantes impressiona, afinal, são mais de 260! O grande destaque vai para restaurantes veganos da culinária japonesa e asiática, que são super bem avaliados.

E como é de se esperar, por lá você encontra de tudo um pouco, cafés, bares, docerias, restaurantes, padarias, e muito mais. É uma ótima cidade para viajar sem a preocupação de como será sua alimentação/dieta durante suas férias.

Foto de Beata Kowalska no Pexels

7. Porland, Oregon, EUA

Seguindo a lista dos melhores destinos veganos, temos Portland, a capital de Oregon (EUA). E se considerarmos que Portland é uma cidade relativamente pequena, é uma lista e tanto!

Portland não está no circuito tradicional de turismo dos EUA pra nós Brasileiros, entretanto, está na minha listinha de destinos para conhecer num futuro próximo. Não só por ser uma cidade super vegan friendly, mas também porque o estado conta com muitas belezas naturais de tirar o fôlego.

Foto de Ruvim Miksanskiy no Pexels

8. Bangkok, Tailândia

Os destinos Asiáticos costumam ter muitas opções de restaurantes vegan friendly e me supreende termos apenas Bangkok na lista dos 10 melhores destinos veganos segundo o Happy Cow em 2020. Contudo, como disse anteriormente, é uma lista colaborativa e, portanto, pode ser que não esteja 100% de acordo com a realidade.

Mas, Bangkok está presente em 8º lugar e o destaque fica pra culinária local, uma vez que a cozinha Tailandesa oferece várias opções de restaurantes veganos, vegetarianos ou com pratos disponíveis no cardápio.

Imperdível, não é mesmo? Eu, particularmente, sou fã da culinária asiática, e a Tailandesa está, com certeza, no topo dos meus gostos, e você?

Foto de Alexandr Podvalny no Pexels

9. Tel Aviv, Israel

Em nono lugar temos a capital de Israel, Tel Aviv, onde estimasse que entre 5 a 8 por cento da população, totalizando cerca de 400.000 pessoas, seja vegana!

A cidade não só é cheia de vida, cheia de pontos turísticos incríveis e muitas coisas legais para se fazer e conhecer, como também é ótima para pessoas que não comem carne. São restaurantes para refeições longas e rápidas, e todos os tipos de culinária, para todos os perfis de viajantes. Imperdível!

Photo by Shai Pal on Unsplash

10. Praga, República Tcheca

Por fim, o 10º lugar da lista de melhores destinos veganos de 2020, segundo o Happy Cow, vai para Praga! Uma das cidades mais incríveis da Europa, cheia de arte, cultura, historia e, claro, boa gastronomia.

Além disso, Praga está entre as 5 cidades do mundo com mais restaurantes veganos per capita. Outro destino incrível, portanto, para pessoas que seguem uma alimentação à base de plantas e adoram rodar a cidade em busca de bons restaurantes.

Foto de Pierre Blaché no Pexels

Melhores destinos veganos

Esses são os melhores destinos veganos do mundo em 2020, segundo o Happy Cow, o que achou? Demais, né?

É claro que a plataforma é colaborativa, sendo assim, pode ser que essas não sejam de fato as cidades com mais opções para vegetarianos e afins. Contudo, não tenho dúvidas de que estas cidades são ótimas para aqueles que seguem uma alimentação à base de plantas e que curtem aproveitar restaurantes nos destinos que visitam.

Por isso, se você é vegano, vegetariano ou evita comer carnes, saiba que nestas cidades você será muito bem recebido e terá muita facilidade para se alimentar.

Eu, particularmente, fiquei cheia de vontade de viajar para todas essa cidades e conhecer os melhores restaurantes veganos (ou vegan friendly) e me esbaldar numa viagem gastronômica. Bora?


Para mais dicas de viagem & veganismo acesse:


Planejando sua viagem

Somos parceiros de várias empresas e por isso abaixo vou deixar o link delas para que você possa planejar sua viagem. Se você utilizar o nosso link, você não pagará nada a mais por isso, porém estará contribuindo com o blog. Estas empresas nos dão uma comissão a cada reserva e portanto isso nos ajuda a manter o blog! 🙂

  • Em busca de hospedagem para sua viagem? Clica aqui no Booking.com para encontrar a melhor hospedagem para você.
  • Está buscando passagens com preços acessíveis? Aqui na Max Milhas, nosso parceiro, você pode encontrar a melhor oportunidade!
  • Vai fazer uma RoadTrip? Corre lá no RentCars e reserve já seu carro!
  • Seguro viagem é imprescindível em qualquer viagem e a SegurosPromo tem as melhores opções.
  • Para você chegar no seu destino já com internet, adquira seu chip do nosso parceiro EasySIM4U aqui.
  • Em busca de passeios? Aqui você pode ver os melhores passeios no mundo todo com a GetYourGuide.

curiosa. inquieta. sonhadora. feminista. libriana com ascendente em gêmeos, se isso te diz alguma coisa. louca por viagem, novas culturas, gastronomia. tenho um enorme desejo em mudar o mundo.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nuny Pelo Mundo
%d blogueiros gostam disto: