Dicas,  Lifestyle,  Viagem

Glamping: descubra mais sobre este ‘acampamento de luxo’

O Glamping é uma tendência que vem crescendo no mundo e também no Brasil. A verdade é que o glamping já virou moda fora do país e está em crescimento por aqui também. Mas afinal, o que é esse tal de glamping?

Da junção das palavras glam (glamour em inglês) e camping (acampamento em inglês) formam a palavra Glamping, ou seja, um acampamento de luxo. Com a ideia de ser um acampamento, porém com mais estrutura, e claro, conforto, o Glamping está chegando para ficar.

Acompanhe aqui nossas dicas de viagem.

Se você tem interesse na experiência de acampar, mas não gosta muito do desconforto de dormir em uma barraca, o glamping pode ser uma saída. O acampamento de luxo segue tendo um estilo mais rústico e mantém a integração com a natureza da mesma forma que um acampamento clássico traz.

Portanto se você busca uma experiência diferente e única, se hospedar em meio a uma floresta, deserto ou até mesmo em meio a neve em busca da aurora boreal perfeita, o Glamping é para você. E ele está se popularizando justamente porque esta experiência é livre do perrengue de um acampamento comum.

Entre em contato conosco para planejar sua viagem. Oferecemos roteiros personalizados exclusivos.

O que é um Glamping?

Os Glampings geralmente são tendas, cabanas, kombis, casas na árvore, trailers ou alojamentos que ficam dentro de uma propriedade com serviços comuns em hotéis, além de camas e banheiros mais confortáveis. Além disso, por conta da crescente procura, até grandes redes de hotéis tem investido nesta tendência.

Portanto, curtir uma viagem próximo a natureza, se desligar um pouco do mundo e fugir de centros urbanos ficou bem mais confortável e incrível. E além disso, você não precisa se preocupar em montar barracas, levar comida e nem muita bagagem.

Confira o site do Glamping.com onde você pode encontrar glampings ao redor do mundo todo! O site é super intuitivo e te oferece opções de navegar por regiões e países.

Conheça algumas opções de Glamping espalhados pelo Brasil e pelo mundo:

Deixo abaixo, portanto, uma seleção de glampings espalhados pelo mundo para você se inspirar para a sua próxima viagem. Então, que tal mudar de ares e se hospedar em um glamping da próxima vez? Eu já estou louca para ter essa experiência!

Parador Casa da Montanha | Cambará do Sul, RS

Em primeiro lugar, indico o Parador Casa da Montanha é incrível e está localizado no Rio Grande do Sul, praticamente na divida com Santa Catarnia, no Parque Nacional da Serra Geral, super próximo do famoso Canion Itaimbezinho. O glamping tem um visual incrível e está cercado de natureza. Imperdível!

Glamping Mangarito | Iporanga, Serra PETAR, SP

Localizado na Serra PETAR, em São Paulo, este é, sobretudo, um dos poucos glampings no Brasil e está no rodeado pela floresta da serra. Uma opção com conforto em meio a natureza.

Imagem: Booking

Arena One 99 Glamping | Pula, Croatia

Seguindo as indicações, fora do Brasil não faltam opções diferentes e super descoladas. Não apenas é um incrível glamping, esta hospedagem está localizada em Pula, na Croátia, na beira da praia. Quer opção mais incrível que essa? Além disso, o Arena One 99 oferece vários tipos de barracas diferentes, além de ter uma estrutura maravilhosa, que conta inclusive com spa e restaurante.

Imagem: Booking

Holmen Husky Lodge | Alta, Noruega

O Holmen Husky Lodge fica em uma fazenda, na cidade de Alta, na Noruega, onde você pode curtir o glamping nas diferentes estações do ano e sobretudo, no inverno, quando poderá ter a chance de assistir ao fenômeno natural da Aurora Boreal. Incrível, não é mesmo? Cercado por natureza e animais, esta propriedade é muito aconchegante e acolhedora.

Imagem: Booking

Bensley Collection – Shinta Mani Wild | Preah Sihanouk, Camboja

Esta é uma propriedade extremamente luxuosa e exclusiva, e consequentemente mais cara. Entretanto, sua experiência no Camboja será levada a outro nível!

O Bensley Conllection – Shinta Mani Wild é completamente cercado por natureza e tem acesso a várias trilhas. Oferece instalações para prática de espotes aquáticos e, além disso, este glamping possui piscina, restaurante e disponibiliza bicicletas gratuitas aos hóspedes. De fato, é a definição perfeita de acampamento de luxo!

Imagem: Booking

Capitol Reef Resort | Torrey, Utah, USA

Este é um resort e que, além disso, oferece também uma opção de glamping. Está localizado aos pés do Parque Nacional Capitol Reef e ele tem, de fato, infraestrutura de resort! Não tenho dúvida que você terá uma experiência incrível!

Imagem: Booking

Ventana Big Sur | Big Sur, Califoria, USA

Assim como o Capitol Reef Resort, o Ventana Big Sur também é um hotel que oferece opções de se hospedar em um glamping. Localizado na costa da Califória, aqui você encontrará exclusividade e luxo!

A propriedade oferece aulas de yoga, passeios guiados, degustação de vinhos, além de ter também instalações de spa. Por fim, o local conta com uma vista deslumbrante do oceano pacífico. Incrível!

Imagem: Booking

Saharian Luxury Camp | Merzouga, Marrocos

No meio do deserto do Saara, o Saharian Luxury Camp te oferece, sem dúvida, uma experiência única! Para você chegar a estas tendas no deserto, o glamping disponibiliza de traslado privativo a um custo adicional. E para completar sua estadia, por fim, você poderá assistir a um nascer e/ou pôr-do-sol de tirar o fôlego!

Imagem: Booking

Sandat Glamping Tents | Ubud, Bali, Indonésia

Quem não quer ter uma experiência incrível em Bali? Acho que quase todo mundo sonha em conhecer esse paraíso… E além das belas praias a ilha oferece belezas naturais de tirar o fôlego, como na cidade de Ubud, por exemplo.

O Sandat Glamping Tents esta cercado por muita vegetação e, além disso, oferece um refúgio luxuoso, com um design todo eco-arquitetônico. Perfeito para conhecer a famosa ilha da Indonénsia.

Imagem: Booking

La Batelière sur Loire | Centre-Val-de-Loire, França

Por fim, deixei a opção mais diferente, única e divertida desta seleção: um glamping com opções hospedagem em casas na árvore e em barcos, localizado em Centre-Vel-de-Loire, a cerca de 200km de Nantes, na França.

Este local vai, de fato, te proporcionar uma experiência diferente e única! Eu adorei e já quero reservar minha estadia rs

Imagem: Booking

Conclusão

Em resumo, existem glampings para todos os gostos e bolsos e são um tipo de hospedagem diferentes do tradicional. Em tempos de smartphones, nada como uma pausa na correria do dia a dia e das mídias sociais para se desconectar do mundo e, além disso, aproveitar para se conectar consigo mesmo e com a natureza, tendo luxo ou não.

O que você achou desta nova moda? Interessante, não é mesmo? Tanto para quem gosta de acampar, quanto para quem busca uma experiência diferente e inesquecível, o glamping sem dúvida chegou para ficar!

Planejando sua viagem

Somos parceiros de várias empresas e por isso abaixo vou deixar o link delas para que você possa planejar sua viagem. Se você utilizar o nosso link, você não pagará nada a mais por isso, porém estará contribuindo com o blog. Estas empresas nos dão uma comissão a cada reserva e portanto isso nos ajuda a manter o blog! 🙂

  • Em busca de hospedagem para sua viagem? Clica aqui no Booking.com para encontrar um lugar perfeito para se hospedar.
  • Está buscando passagens com preços acessíveis? Aqui na Max Milhas, nosso parceiro, você pode encontrar a melhor oportunidade!
  • Vai fazer uma RoadTrip? Corre lá no RentCars e reserve já seu carro!
  • Seguro viagem é imprescindível em qualquer viagem e a SegurosPromo tem as melhores opções.
  • Para você chegar no seu destino já com internet, adquira seu chip do nosso parceiro EasySIM4U aqui.
  • Em busca de passeios? Aqui você pode ver os melhores passeios no mundo todo com a GetYourGuide.

curiosa. inquieta. sonhadora. feminista. libriana com ascendente em gêmeos, se isso te diz alguma coisa. louca por viagem, novas culturas, gastronomia. tenho um enorme desejo em mudar o mundo.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nuny Pelo Mundo