Dicas,  Viagem

DICAS PARA ENCONTRAR PASSAGENS BARATAS

Um guia completo para te ajudar a encontrar as melhores oportunidades, preços e promoções de passagens aéreas.

Amantes de viagem, como eu, estão sempre em busca de uma boa desculpa e uma ótima oportunidade de viajar. Mas sempre nos perguntamos se estamos mesmo pagando o melhor preço por aquela passagem aérea, reserva de hotel e etc. Por isso resolvi fazer um guia com dicas para encontrar passagens baratas.

Essa é uma duvida que muitas pessoas têm. “Como encontrar e conseguir a melhor tarifa de passagem aérea para minha viagem?” E também “como saber se tal valor está condizente e com bom custo x benefício para o destino que pretendo ir?”.

Aeroporto - dicas para encontrar passagens baratas

Aqui vou contar para vocês algumas dicas para encontrar passagens baratas. Vou te mostrar formas de como fugir dos altos valores, como conseguir o melhor preço e também como encontrar as melhores promoções.

Tem duas coisas muito importantes que são necessárias citar nesse post. A primeira é que assim como qualquer outro produto ou serviço, o mercado de viagens e passagens aéreas funciona de acordo com a oferta e demanda. Quanto maior a demanda para determinado destino, normalmente mais alto será o custo da passagem aérea. Assim como quanto mais gente estiver viajando no mesmo período que você, mais caro esse período fica. E é isso o que chamamos de alta e baixa temporada.

A segunda é que você pode monitorar as ofertas de passagens de várias companhias aéreas para o destino que você pretende viajar. Existem algumas ferramentas que te ajudam com isso, e ainda te mandam email com alertas de valores, assim como existem também blogs, sites e aplicativos especializados em buscar as melhores promoções e melhores oportunidades de preços de passagens aéreas para todos os lugares do Brasil e do Mundo.

Então fica ligado aqui, que vou te dar as melhores dicas para encontrar passagens baratas para a sua próxima viagem!

Como funciona a alta e baixa temporada?

Os meses de férias são meses de alta temporada e o restante do ano – quando costumam ter melhores preços e também menos pessoas viajando – são considerados baixa temporada. É claro que não é uma regra para todos os destinos, porque cada destino tem suas peculiaridades, como meses mais chuvosos, por exemplo.

Uma das melhores dicas para encontrar passagens baratas que eu posso te dar é: se possível, viaje na baixa temporada!

Alta temporada

Para exemplificar um pouco melhor a alta temporada, é importante lembrar também que o hemisfério norte tem as estações do ano contrárias as nossas. Enquanto estamos no inverno, eles estão no verão. Portanto, as férias escolares, por exemplo, ocorrem na metade do ano, entre junho e agosto. Diferente das férias escolares do hemisfério sul, que ocorrem entre dezembro e fevereiro. Dessa maneira, passamos a ter dois períodos de alta temporada por ano.

Incluo aqui também uma observação para o período entre natal e ano novo e a primeira quinzena de janeiro, bem como segunda quinzena de julho e primeira quinzena de agosto. Estes são considerados períodos de altíssima temporada. Pois além das férias escolares, muitas pessoas estão de férias coletivas. Por isso passagens aéreas para estes períodos costumam ter preços absurdamente caros.

Baixa temporada

Já os meses de março, abril, maio, setembro, outubro e novembro são os meses de baixa temporada. Lembrando novamente que existem alguns destinos que têm algumas peculiaridades e isso pode mudar, mas num apanhado geral é assim que funciona.

Nestes meses, além de ter menos gente querendo e, principalmente, podendo viajar. eu particularmente adoro, pois são climas mais amenos em ambos os hemisférios. Enquanto um está na primavera, o outro está no outono e vice-versa.

Uma outra coisinha que não poderia deixar de mencionar. Mesmo sendo baixa temporada e monitorando os preços com antecedência, de olho nas promoções, mas não tem jeito,você não consegue encontrar bons preços para o destino que você está programando ir? Outras coisinhas podem influenciar os valores. As regras, leis e impostos do país que você está planejando ir, o combustível do destino pode estar caro, a busca pode estar alta o ano inteiro… tudo isso faz com que as companhias aéreas mantenham o preço alto.

Nestes casos, se você não puder ou não estiver disposto em investir um valor alto pela passagem aérea eu recomendo que você considere mudar o destino da sua viagem.

Vale lembrar também, que para destinos internacionais, salvo mega promoções,os valores costumam ser melhores em torno de 4 meses antes do seu embarque. E para destinos nacionais, costuma ser com 2 meses de antecedência. Salvo grandes feriados específicos como natal e ano novo, carnaval, Páscoa, Corpus Christi, entre outros…

Mas Hayuni, eu não posso viajar em baixa temporada. Como eu faço?

Não se desespere! Existem algumas coisinhas que você pode fazer para encontrar os melhores preços, promoções e boas oportunidades. Existem várias ferramentas de busca e monitoramento de preços, além de vários blogs, sites e aplicativos especializados em buscar as melhores promoções e oportunidades.

Outra ótima dica é você se inscrever em programas de milhas ou então comprar passagens em dinheiro utilizando milhas dos outros. Calma! Existe uma empresa que te auxilia nisso.

Desta maneira, abaixo vou colocar uma listagem com todas as melhores opções e dicas para encontrar passagens baratas. Vou também descrever cada uma delas para te ajudar a entender como funcionam!

asa do avião | Dicas para encontrar passagens baratas

DICAS PARA ENCONTRAR PASSAGENS BARATAS

Ferramentas de busca e monitoramento

  • Skyscanner
  • Google Flights

Blogs | Sites |Aplicativos

  • Melhores Destinos
  • Passagens Imperdíveis

Milhas

  • Programas de milhas
  • Max Milhas

Skyscanner e Google Flights

Tanto o Skyscanner quando o Google Fligts são excelentes ferramentas para te auxiliar na hora de encontrar boas oportunidades e os melhores preços de passagens aéreas.

Eu particularmente prefiro o Skyscanner, porque você pode escolher uma data específica para monitorar. Ou então, se for o seu caso e você tiver mais flexibilidade, você pode optar por buscar por meses e a partir daí você descobre a melhor oportunidade dentre todas as datas.

Clicando aqui você irá para o site do Skyscanner e poderá começar a buscar os melhores preços para sua próxima viagem. A ferramente é bastante intuitiva. E se você achar que ainda está caro, ou com muita antecedência, você pode criar um alerta e a cada vez que o valor da passagem (data, horários e companhia aérea que você escolheu para monitorar) alterar, você receberá um alerta em seu e-mail informando o novo valor.

Lembrando que você pode criar quantos alertas você quiser, de quantos destinos você tiver interesse. Ainda não sabe pra onde e nem quando ir exatamente? Monitore várias. Com isso as chances de você conseguir um bom preço aumentam mais ainda. E se você utilizar nosso link para reservar sua passagem você ainda estará dando uma forcinha para o nosso blog. E claro, você não pagará nada a mais por isso.

O Google Flights funciona de forma similar, porém você só consegue monitorar datas específicas. Mas ainda assim também é possível criar alertas para receber em seu email as alterações de valores.


Melhores Destinos e Passagens Imperdíveis

Esses dois blogs|sites de viagens|aplicativos são meus xodós. Se você ainda não conhece, você deveria conhecer! Com toda certeza eles são obrigatórios nas pesquisas de qualquer amante de viagens, porque é certo que aqui você vai encontrar passagens baratas!

Te explico: tanto o Melhores Destinos como o Passagens Imperdíveis estão sempre caçando as melhores promoções do mercado. E o melhor de tudo, é que se você tiver os aplicativos baixados no seu celular, você recebe notificação cada vez que sai uma nova promoção. Como resultado disso, além de você conseguir ótimos preços e economizar, você ainda pode ter a oportunidade de viajar mais!

Eu recomendo eles mesmo!! Já consegui pechinchas maravilhosas com as dicas e alertas deles e tenho muitos amigos que também já se beneficiaram com as promoções que eles divulgam.

Eles divulgam promoções de todas as companhias que você possa imaginar, de todo tipo de viagem. Desde passagens internacionais, nacionais, até voos internos na Europa, EUA, Ásia e todos as regiões.

Sabe aqueles bugs que de vez em quando dão nas cias aéreas? Tipo, “o gerente ta maluco”? rs Então, tudo isso eles divulgam. Nesses casos você tem que ser rápido, claro, porque a notícia se espalha rápido, a busca aumenta e as passagens acabam rapidinho. Mas, não custa ficar de olho. Vai que você da sorte e consegue uma boa dessas?


Programas de milhas

Outra forma muito conhecida e interessante de viajar mais e por menos são as famosas milhas. Todas as companhias aéreas tem os seus programas de milhas e conforme você vai acumulando, você pode conseguir bons descontos ou até as vezes comprar passagens de ida e volta apenas com milhas.

Mas calma, você não precisa se afiliar a todas as cias aéreas e participar de todos os programas de milhas. Você optar por um ou dois programas e ali concentrar seus pontos.

Como assim, Hayuni?

Existe algo chamado Code Share, que são acordos entre companhias aéreas. As companhias aéreas fazem parte desses acordos, que tem várias cias. Os famosos One World, Star Alliance, entre outros.

Sabe quando você voa para um destino com uma companhia aérea X, mas o voo de conexão é feito com outra companhia aérea? Então, essa parceria existe justamente por conta da existência desses code shares. E esse benefício também inclui a hora de acumular pontos. Então se você tiver um programa de milhas de uma companhia Y que faz parte do mesmo grupo de parceiros da companhia Z, você pontua e consegue emitir a passagem da cia Z. Legal não é mesmo?

Você pode acumular pontos nas compras feitas pelo seu cartão de crédito e também em compras de várias coisas na internet, além das próprias passagens aéreas. E conforme você vai acumulando milhas, você tem oportunidade de emitir passagens aéreas sem pagar nada por isso! Só presta atenção, pois a taxa de embarque é paga a parte.

Se você ainda não faz parte de nenhum programa de milhagem corre se cadastras pra acumular pontos e poder viajar!!! E sempre presta atenção nos seus pontos, pois eles podem vencer se não forem utilizados. Afinal nós não queremos isso, né?


Max Milhas

Nada mais criativo e inovador do que o Max Milhas! Eu sou encantada por eles, principalmente porque eles chegaram no mercado com uma proposta super diferente e o mais legal de tudo, com uma ótima solução para os nossos problemas!

O Max Milhas nada mais é do que uma empresa que conecta pessoas interessadas em vencer suas milhas que vão vencer com pessoas que querem comprar passagens mais baratas! Se isso não é uma dica maravilhosa pra encontrar passagens baratas, então eu não sei o que é!

Lá você pode pesquisar seus destinos e datas e eles te trazem as melhores possibilidades. Além de te mostrarem os valores que eles cobram para você emitir pelo Max Milhas, eles te mostram quanto essa mesma passagem sairia se você comprasse no site da companhia aérea. Com isso você saberá se é melhor você comprar pelo Max Milhas ou pela companhia aérea.

Ou seja, além de serem super inovadores eles ainda são justos e te mostram o que é melhor para você. Bons negócios funcionam quando é bom pra todo mundo, você concorda? Nos dias de hoje, concorrência boa é quando todo mundo é parceiro e se ajuda! Todo mundo cresce junto.

E aqui você pode conferir os melhores preços e opções de passagens para seu destino. Somos parceiros da Max Milhas e se você buscar e comprar suas passagens pelo nosso link, você estará contribuindo com o nosso trabalho e não pagará nada a mais por isso!

Se você tiver muitas milhas e estiverem para vencer, você pode cadastrá-las no site para vender suas milhas. Alguém vai ser muito feliz com uma boa economia e você vai ser mais feliz ainda por ter feito estes pontos que estavam para vencer te render um dinheirinho extra! 🙂


Para concluir minhas dicas para encontrar passagens baratas…

Tenho mais uma coisinha importante para te falar… normalmente a melhor data para você emitir uma passagem internacional é com quatro meses de antecedência a data do voo. Já para os nacionais, com apenas dois meses de desconto.

É claro que isso não ocorre sempre e também tem várias promoções que as companhias aéreas lançam com bastante antecedência. As vezes com até 10 meses antes da data do voo. E nesses casos a regra é quebrada e se for uma boa oportunidade de promoção, não perca tempo e não pense duas vezes. Emita a sua passagem e seja feliz!!! 🙂

malas | Dicas para encontrar passagens baratas

Agora é só começar a arrumar as malas e se preparar para a sua viagem. E lembra do Slow Travel World para te ajudar a criar um roteiro incrível!

Já tem sua próxima viagem marcada?

Se você já está com sua próxima viagem marcada só a espera de montar um roteiro perfeito, nós temos a solução para você. Entra em contato com a gente por aqui, nos conta um pouquinho sobre sua viagem e sobre você que podemos montar um roteiro incrível para você. Com toda a certeza será um roteiro com a sua cara e que inclua passeios que sejam do seu gosto e perfil.

Ainda não tem viagem marcada?

Não tem problemas, se você entrar em contato conosco, podemos bater um papo e encontrar o melhor destino para você, seu perfil e seu momento de vida. Você emite as passagens e a gente cuida do seu roteiro personalizado!


E aí, você gostou das nossas dicas para encontrar passagens baratas?

Espero muito que essas dicas tenham te ajudado. Por isso, me conta aqui embaixo nos comentários o que você achou. Tem uma dica boa e quer compartilhar com a gente? Por favor, não deixe de comentar. Vamos adorar bater um papo com você e trocar informações sobre viagens.

Nos acompanhe também no Instagram

Hayuni Schramm: @hayuni.schramm
Slow Travel World: @slowtravel.world

Um beijo,

Hayuni.

Planejando sua viagem

Somos parceiros de várias empresas e por isso abaixo vou deixar o link delas para que você possa planejar sua viagem. Se você utilizar o nosso link, você não pagará nada a mais por isso, porém estará contribuindo com o blog. Estas empresas nos dão uma comissão a cada reserva e portanto isso nos ajuda a manter o blog! 🙂

  • Em busca de hospedagem para sua viagem? Clica aqui no Booking.com para encontrar um lugar perfeito para se hospedar.
  • Está buscando passagens com preços acessíveis? Aqui na Max Milhas, nosso parceiro, você pode encontrar a melhor oportunidade!
  • Vai fazer uma RoadTrip? Corre lá no RentCars e reserve já seu carro!
  • Seguro viagem é imprescindível em qualquer viagem e a SegurosPromo tem as melhores opções.
  • Para você chegar no seu destino já com internet, adquira seu chip do nosso parceiro EasySIM4U aqui.
  • Em busca de passeios? Aqui você pode ver os melhores passeios no mundo todo com a GetYourGuide.

curiosa. inquieta. sonhadora. feminista. libriana com ascendente em gêmeos, se isso te diz alguma coisa. louca por viagem, novas culturas, gastronomia. tenho um enorme desejo em mudar o mundo.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nuny Pelo Mundo
%d blogueiros gostam disto: