destinos,  EUROPA,  Inglaterra

Como chegar em Stonehenge a partir de Londres: um guia completo

Se você vai para Londres e quer saber como chegar em Stonehenge, você está no lugar certo. Aqui você saberá tudo sobre este místico monumento que é considerado uma das 7 Maravilhas do mundo antigo e está localizado no interior da Inglaterra, a cerca de 2 horas de Londres.

Stonehenge é um santuário cheio de mistérios, que foi construído há cerca de 5 mil anos atrás e impressiona pela sua estrutura e como ela foi construída lá. Visitar Stonehenge é um passeio perfeito de bate-volta saindo de Londres.

Um local com uma energia incrível, Stonhenge merece sua visita. Por isso, confira aqui neste post tudo sobre como chegar em Stonehenge, como comprar ingresso e muito mais.

Como chegar em Stonehenge a partir de Londres

Um pouco sobre Stonehenge

Stonehenge é um conjunto de pedras construído em círculos concêntricos. As pedras chegam a uma altura de 5 metros e pesam cerca de 50 toneladas cada uma!

Construído em 3 etapas, em 3100 a.C., 2.100 a.C e 2.000 a.C., as pedras foram trazidas de regiões a 400km de distância do local onde está o monumento. O transporte foi feito com auxílio de um trenó feito de troncos de madeira, cordas e alavancas, que ajudaram também na hora de erguer as grandes pedras e posicioná-las onde permanecem até os dias de hoje.

Construído durante o período Neolítico, este é um dos monumentos pré-históricos mais preservados nos dias de hoje, visto que está de pé há cerca de 5 mil anos. Por isso, é considerado Patrimônio Mundial pela UNESCO e também uma das 7 Maravilhas do Mundo antigo.

Qual o propósito de Stonehenge?

Existem diversas teorias a respeito da construção de Stonehenge e é difícil garantir qual era a finalidade do monumento, principalmente pelo grande espaço de tempo de sua construção, bem como falta de registros.

Porém, muitos pesquisadores e historiadores acreditam que a finalidade astrológica e religiosa são as teorias que mais se encaixam com as escavações e pesquisas feitas no local. Já que a pedra central se alinha perfeitamente com o nascer do sol no dia do solstício de verão, que é o dia mais longo do ano (21 de junho). Não há dúvidas que os homens pré-históricos tinham muito conhecimento astrológico!

Confira aqui um Roteiro Alternativo em Londres

Como chegar em Stonehenge

Stonehenge fica a cerca de 140km de Londres e você pode escolher entre 3 opções para chegar em Stonehenge de acordo com o seu perfil e o quão flexível você quer que seja sua visita ao santuário. Por isso, seguem como funcionam as opções:

  • De carro
  • De transporte público (trem + ônibus)
  • Com uma excursão

Como chegar em Stonehenge de carro

De carro é a forma mais flexível e rápida de se chegar a Stonehenge. Você fará tudo no seu horário, podendo planejar alguma outra parada no meio do caminho ou então visitar apenas o monumento. Em uma viagem sem paradas, saindo do centro de Londres, você chegará lá em mais ou menos 1 hora e 40 minutos.

Você pode alugar o carro em Londres para apenas um dia ef azer um bate-volta ou então aproveitar e fazer uma road trip pelo interior da Inglaterra, conhecendo também outras cidades históricas e incríveis como Bath, Avebury, Glastonbury e muitas outras.

Se você tem interesse em ir de carro, adquira seu ingresso para visitar Stonehenge aqui e aqui, com a RentCars, você pode encontrar a melhor opção de carro para alugar.

Como chegar em Stonehenge de transporte público

Outra ótima opção para quem quer visitar Stonehenge por conta própria é o transporte público, que na Inglaterra funciona muito bem! O percurso dura cerca de 2 horas e 45 minutos.

Você deverá pegar um trem de Londres, na Estação Waterloo, até a estação de trem da cidade de Salisbury, onde fica Stonehenge. Chegando na estação, logo em frente você pegará um ônibus no estilo hop-on hop-off até o Centro de Visitantes de Stonehenge.

Opção perfeita para quem busca flexibilidade de horários, não dependendo de ninguém. Ótima possibilidade também para um bate-volta de meio dia, já que você levará umas 6 ou 7 horas entre ir até lá, visitar o santuário e voltar a Londres.

Você pode mesclar com outros passeios e aproveitar o restante do dia em Londres, ou quem sabe deixar uma manhã ou uma tarde para descansar um pouco? Nada melhore do que um tempinho para relaxar o corpo cansado de bater pernas em uma viagem, não é mesmo?

Excursões para Stonehenge

Outra ótima opção e que te deixa mais livre e sem preocupação nenhuma são as excursões. Existem diversas ótimas opções de passeios de 1 ou meio dia, além de opção para 5 dias onde você explora a região mais ocidental da Inglaterra.

Nas excursões você irá em um ônibus ou micro-ônibus, acompanhado de outras pessoas e de um guia. Normalmente, se os ingressos não tiverem incluídos no valor da excursão, o guia auxilia com tudo, facilitando assim para aqueles que preferem ter tudo fechado para não ter surpresas.

Abaixo deixo uma lista de opções, clica nelas e saiba mais. Se gostar, aproveita e garanta sua vaga!

Como chegar em Stonehenge a partir de Londres

Quando visitar Stonehenge?

Não existe a melhor época para visitar Stonehenge, já que o santuário fica em um um local totalmente aberto, no meio de um grande campo verde. E um ponto muito importante é que o tempo na Inglaterra é muito instável, você poderá sair de Londres no maior sol e chegar em Stonhenge embaixo de chuva.

Sem contar que são grandes as chances de chover e fazer frio em pleno verão. Por isso, recomendo que você leve casaco e guarda-chuva e esteja preparado para as mudanças climáticas.

Portanto, independente de quanto você estiver em Londres, não pense duas vezes! Vá conhecer este incrível monumento, afinal, é uma das 7 Maravilhas do Mundo antigo!

Quanto aos horários de visita, Stonehenge funciona o ano inteiro conforme abaixo:

  • Verão (abril até final de agosto): 9h00 às 20h00
  • 01 de setembro a 17 de outubro: 9h30 às 19h00
  • 18 de outubro a 30 de março de 2020: 9h30 às 17h00

Você pode adquirir seu ingresso na hora, entretanto, para evitar filas e surpresas, recomendo que saia de Londres já com seu ingresso comprado. Compre seu ingresso aqui e aproveite também para baixar o app com áudio guia e deixar sua visita ainda mais rica. Disponível tanto na Google Play Store quanto na Apple App Store.

Os encantos de Stonehenge

Stonehenge, como vimos, está cheia de mistérios, mitos e histórias… e é um local único para se visitar. Um dos monumentos mais bem preservados do período Neolítico, não é sempre que você terá a oportunidade de visitar algo desta magnitude.

Seja em um passeio de bate-volta ou em roteiro mais longo pelo interior da Inglaterra, Stonehenge é mesmo imperdível! Por isso, recomendo que você aproveite o tempo que tiver em Stonehenge para apreciar a beleza e a misticidade do santuário, tirar várias belas fotos e viajar em seus pensamentos imaginando como seria naquela época e como os homens pré-históricos o construíram.

Faça de seu áudio guia seu melhor amigo e descubra tudo sobre essa Maravilha do Mundo antigo, tenho certeza que irá se encantar e ter uma experiência inesquecível. A energia deste lugar é super intensa e diferente, por isso permita-se curtir tudo e com calma!


Planejando sua viagem

Somos parceiros de várias empresas e por isso abaixo vou deixar o link delas para que você possa planejar sua viagem. Se você utilizar o nosso link, você não pagará nada a mais por isso, porém estará contribuindo com o blog. Estas empresas nos dão uma comissão a cada reserva e portanto isso nos ajuda a manter o blog! 🙂

  • Em busca de hospedagem para sua viagem? Clica aqui no Booking.com para encontrar um lugar perfeito para se hospedar.
  • Está buscando passagens com preços acessíveis? Aqui na Max Milhas, nosso parceiro, você pode encontrar a melhor oportunidade!
  • Vai fazer uma RoadTrip? Corre lá no RentCars e reserve já seu carro!
  • Seguro viagem é imprescindível em qualquer viagem e a SegurosPromo tem as melhores opções.
  • Para você chegar no seu destino já com internet, adquira seu chip do nosso parceiro EasySIM4U aqui.
  • Em busca de passeios? Aqui você pode ver os melhores passeios no mundo todo com a GetYourGuide.

Entre em contato conosco e solicite seu Roteiro Personalizado

curiosa. inquieta. sonhadora. feminista. libriana com ascendente em gêmeos, se isso te diz alguma coisa. louca por viagem, novas culturas, gastronomia. tenho um enorme desejo em mudar o mundo.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nuny Pelo Mundo
%d blogueiros gostam disto: