Turismo de Isolamento
Brasil,  destinos,  Dicas,  Slow Travel,  Viagem

O turismo de isolamento veio pra ficar?

A pandemia do novo coronavírus chegou para balançar todas as estruturas e, sobretudo, o mercado de viagens, que se transformou com força total, trazendo uma novidade: o turismo de isolamento. Será apenas uma tendência passageira ou esse estilo de viagem veio para ficar também no pós-pandemia?

O turismo no Brasil e no mundo teve um grande baque por conta do COVID-19 e a previsão é, portanto, que ele demore pelo menos 2 anos para voltar ao que era antes da pandemia. Contudo, o setor das viagens deu uma mexida, depois de muito tempo parada, e a ideia de se isolar em um novo lugar tomou força.

Alugar uma casa, se hospedar num hotel que cumpre com todas as normas de segurança, e além disso, tem a possibilidade de manter os hóspedes isolados chegou com tudo. Afinal, quem não quer fugir um pouco da quarentena o tempo todo dentro de casa, não é mesmo?

A procura de lugares afastados no interior de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina ou até mesmo uma casa diferentona e com opções de lazer na cidade grande cresceu muito.

A ideia é conhecer um lugar novo, descansar e, além disso, ter bastante contato com a natureza. Entretanto, na minha opinião, esse estilo de viagem veio para ficar mesmo depois que toda essa crise passar.

Mas afinal, o que é o turismo de isolamento?

A ideia é se isolar, normalmente em meio a natureza, numa praia deserta, na montanha, na serra ou no campo, afinal, durante a pandemia do coronavírus, ninguém mais aguenta ficar somente dentro de casa.

Casas em meio a natureza, onde os hóspedes possam curtir cachoeiras, trilhas ou apenas um espaço ao ar livre é o que mais atrai aqueles que querem sair um pouco da rotina, ter um gostinho de viagem e, ainda assim, se manter isolado.

Existem também opções de hotéis que cumprem com todos os requisitos de segurança e higienização, além de hotéis e pousadas que possuem chalés separados uns dos outros, trazendo assim ainda mais segurança aos hóspedes que podem ainda assim manter o isolamento.

Com isso, o viajante pode viajar, conhecer um novo destino e curtir suas férias mesmo em meio a essa crise que vivemos. É um estilo de viagem mais íntimo e, acima de tudo, com pouco (ou nenhum) contato com outras pessoas, com foco no descanso e com a premissa de sair da rotina.

Turismo de Isolamento em Santa Catarina / Garopaba
DCIM\101GOPRO\GOPR3997.JPG

Dicas de lugares fazer turismo de isolamento no Brasil

O Brasil é enorme e o que não faltam são lugares afastados para você se isolar. Entretanto, existem alguns lugares que estão mais em alta, como o interior dos estados do Rio de Janeiro e São Paulo, principalmente pelo fato de serem as capitais mais afetadas pela pandemia.

Contudo, existem lugares maravilhosos para você ir também no interior de Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, inúmeras praias e interior da região toda do Nordeste, assim como no Norte e Centro-Oeste do país.

A minha dica principal aqui é você buscar, antes de mais nada, uma casa que se adeque a todos ao seu perfil, desde estrutura oferecida, até a quantidade de pessoas que acomoda, e, claro, um preço compatível com o que você pode investir.

Airbnb é perfeito para encontrar uma casa incrível

Abaixo no mapa você pode pesquisar uma casa próximo de onde você mora para sair da rotina, mas continuar isolado.

E para você encontrar algo que tenha tudo a ver com você , explore bastante o mapa e o site do Airbnb, e não deixe de aplicar filtros na busca conforme seu desejo.

AH, a seguir vou compartilhar algumas casas incríveis que encontrei nas minhas pesquisas, não deixe de conferir!

Wishlist com casas espalhadas pelo Brasil perfeitas para o turismo de isolamento

Eu tenho uma wishlist com casas desejo ao redor do Brasil na minha conta do Airbnb e, assim sendo, vou compartilhar com você. Nessa lista eu separo todas as casas que eu tenho vontade de ir um dia e tem opções, portanto, para viagem de casal, grupo de amigos ou para ir com a família.

Nesta lista, portanto, você encontrará de tudo um pouco, desde casas minúsculas no meio do mato, até casas enormes numa praia para ir com as amigas.

Fique a vontade para explorá-la! E além disso, a seguir vou destacar 10 das minhas casas preferidas.

10 casas INCRÍVEIS pelo Brasil para curtir o turismo de isolamento

Minha wishlist tem muitas casas, sobretudo casinhas diferentonas, e claro que não poderia deixar de fazer uma seleção especial para você. Portanto, veja a seguir as minhas preferidas, principalmente se você busca uma casa para ficar isolado curtindo muito a natureza.

Swim Under a Private Waterfall at a Tranquil Forest Haven – Paraty/RJ

Essa casa apenas perfeita no meio da Mata Atlântica, em Paraty, para até 4 pessoas é, sem dúvida, a minha preferida. Sou louca para conhecer e me hospedar lá.

Fotos: Reprodução Airbnb

Cinco Cantos – Cunha/SP

Com visual incrível e totalmente isolada, essa casa em Cunha/SP para até 6 pessoas é, portanto, perfeita para curtir um final de semana em amigos.

Fotos: Reprodução Airbnb

Tipi da Serra – Brumadinho/MG

Bem no estilinho Glamping, essa hospedagem super diferentona, em Brumadinho/MG é perfeita para um casal que quer curtir a natureza. Ah, Brumadinho é também a cidade de Inhotim – portanto, veja aqui dicas desse incrível museu a céu aberto.

Fotos: Reprodução Airbnb

Cabanas nas Árvores – Campos do Jordão/SP

Eu não sei você, mas eu AMO uma casa na árvore e essa aqui que acomoda até 3 pessoas é perfeita para aproveitar um isolamento com mozão no meio da natureza, não é mesmo?

Fotos: Reprodução Airbnb

Inteiro Duplex com esplêndida vista Lagoa – Praia da Pipa/RN

Casinha super aconchegante e, sobretudo, com um visual lindo de viver, perfeita para um casal que quer sossego na Praia da Pipa.

Fotos: Reprodução Airbnb

Olinda 2: Incrível tiny house na Serra Gaúcha – Linha Nova/RS

Quer lugar mais delicioso pra aproveitar o frio e o isolamento? Essa microcasa na Serra Gaúcha é puro desejo. Portanto, chama o mozão e aproveita!

Fotos: Reprodução Airbnb

Aconchegante Tiny House à beira do Lago Paranoá – Distrito Federal

Outra microcasa incrível com um visual absurdo, contudo, dessa vez essa casa container acomoda até 4 hóspedes. Já me vejo curtindo o pôr-do-sol nessa jacuzi, e você?

Fotos: Reprodução Airbnb

Desconectar para Reconectar – Boa Vista/SP

No meio de uma plantação de oliveiras, essa casinha para até 4 pessoas é perfeita, sobretudo para desconectar um pouco do mundo e relaxar.

Fotos: Reprodução Airbnb

Cabana em meio a Mata Atlântica – Duarte Silveira/RJ

Essa pequena casinha e super rústica, para duas pessoas, na serra do Rio de Janeiro é, sem dúvida, a pedida para você que mora no estado e quer ficar de bobeira admirando a natureza exuberante.

Fotos: Reprodução Airbnb

Paraíso natural em Saco do Céu – Ilha Grande/RJ

Mas se você está num grande grupo, seja de amigos ou família, essa casa na Ilha Grande, é perfeita para se isolar e curtir muuuito esse marzão maravilhoso. Concorda?

Fotos: Reprodução Airbnb

Turismo de isolamento como tendência também para o futuro pós-pandemia

Eu, particularmente, acredito que o turismo de isolamento vai ficar mesmo no pós-pandemia, afinal, quem não gosta de ficar num cantinho isolado, apreciando e curtindo a natureza?

Vejo também uma tendência de pessoas buscando casas, hotéis e lugares diferentes para se hospedar, nem sempre focando só no destino e pensando, sobretudo, na busca de autoconhecimento, descanso e tranquilidade.

E vamos combinar que o que não falta são opções incríveis ao redor do Brasil para se hospedar. Existem casas para todos os gostoso e bolsos e foi por isso, portanto, que resolvi separar aqui alguns dos meus Airbnb preferidos.

Neste post você pode ver dicas em vários lugares do Brasil, como interior de São Paulo, Rio de Janeiro, sul, centro-oeste e nordeste do país, e sem dúvida, você pôde encontrar algo que se encaixe no seu perfil. Portanto, clica nas casas, encontre a melhor opção para você, faça a reserva e boa viagem! 🙂

 

 


Para mais dicas e roteiros pelo Brasil:


Planejando sua viagem para Búzios e outros destinos

Somos parceiros de várias empresas e por isso abaixo vou deixar o link delas para que você possa planejar sua viagem. Se você utilizar o nosso link, você não pagará nada a mais por isso, porém estará contribuindo com o blog. Estas empresas nos dão uma comissão a cada reserva e portanto isso nos ajuda a manter o blog! 🙂

  • Em busca de hospedagem para sua viagem? Clica aqui no Booking.com para encontrar, portanto, a melhor hospedagem para você.
  • Está buscando passagens com preços acessíveis? Aqui na Max Milhas, nosso parceiro, você irá, sem dúvida, encontrar ótimas oportunidades!
  • Vai fazer uma RoadTrip? Corre lá no RentCars e reserve já seu carro!
  • Seguro viagem é, sobretudo, imprescindível em qualquer viagem e a SegurosPromo tem as melhores opções.
  • Para você chegar no seu destino já com internet, adquira seu chip do nosso parceiro EasySIM4U aqui.
  • Em busca de passeios? Aqui você pode ver os melhores passeios no mundo todo com a GetYourGuide.

curiosa. inquieta. sonhadora. feminista. libriana com ascendente em gêmeos, se isso te diz alguma coisa. louca por viagem, novas culturas, gastronomia. tenho um enorme desejo em mudar o mundo.

2 Comments

  • André Sampaio.

    Que post maravilhoso. Realmente abriu minha cabeça, não fazia ideia de todas essas possibilidades. Muito obrigado por isso!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nuny Pelo Mundo
%d blogueiros gostam disto: