Butão Por Pradip Kae (Pixabay)
destinos,  Dicas,  Inspiração,  Viagem

Os 10 melhores lugares para conhecer em 2020

Se você, assim como eu, já está pensando nas férias do próximo ano, então vem conferir neste post os melhores lugares para conhecer em 2020. Por isso , preparei uma seleção inspirada em algumas buscas de tendências na internet para passar para você uma lista de 10 destinos.

Uma seleção de destinos internacionais, com opções também de lugares baratos para viajar fora do Brasil. Além disso, são possibilidades para curtir as férias de janeiro e julho ou qualquer outro mês do ano, aqui você encontrará diversas opções de lugares incríveis para uma viagem inesquecível.

Portanto, prepara o caderninho (ou o bloco de notas do celular) pra anotar todas essas dicas maravilhosas!

Lista dos 10 melhores lugares para conhecer em 2020

Existem muitos lugares no mundo, não é mesmo? E é muito difícil afirmar quais os melhores lugares para conhecer em 2020. Portanto, me inspirei na seleção do Lonely Planet para montar uma lista com 10 destinos, misturando países, regiões e cidades para você se inspirar e programar suas férias de 2020.

  1. Amazônia, Brasil
  2. Butão
  3. Oregon, EUA
  4. Ilha de Zanzibar, Tanzânia
  5. Reino Unido
  6. Japão
  7. Ilha de Lord Howe, Austrália
  8. La Paz, Bolívia
  9. Macedônia do Norte
  10. Esuatini (antiga Suazilândia)

Melhores destinos para conhecer no próximo ano

Amazônia, Brasil

Maior floresta tropical do mundo, a Amazônia, que se estende por diversos países da América do Sul, desde Brasil, passando também por Peru, Colômbia, Bolívia, Venezuela, Equador, Guiana, Guiana Francesa e Suriname, está sem dúvidas em destaque.

A parte brasileira da Amazônia, portanto, merece uma visita na sua próxima viagem. Recheada de uma fauna e flora super diversas e até com espécies raras, além de abrigar muitas comunidades indígenas.

Por lá, a ideia é contemplar a beleza exuberante da nossa natureza e por isso necessário que seja uma viagem responsável e com preocupação com o meio ambiente em primeiro lugar. Potencializar o turismo sustentável é ordem!

São muitas as experiências que você pode viver por lá, desde se hospedar em resorts sustentáveis totalmente integrados à natureza, até uma viagem bem baixo custo, entretanto, independente do seu estilo de viagem, você deve sempre estar com um guia local.

Observar a natureza, desde animais diversos até espécies raras de plantas, nadar e navegar em rios, experienciar o encontro do Rio Negro com o Rio Solimões, onde se justam e passam a ser o Rio Amazonas.

Uma viagem diferente, para se fazer com consciência, com calma e, principalmente, responsabilidade. Já inclui aí a Amazônia Brasileira na sua listinha de desejos, certamente será uma experiência incrível.

Melhores lugares para conhecer em 2020 | Amazônia
Amazônia | Foto: Ricardo Lima (Getty)

Butão

A Ásia tem estado em alta há alguns anos e por isso, considero que o Butão é um dos melhores lugares para conhecer em 2020! Ainda pouco explorado por brasileiros, é um pequeno país no Himalaia que impressiona por sua beleza e cultura.

O Butão é um país um pouco fechado para o turismo, visto que por questões ambientais, tem muito a preservar. Portanto a quantidade de visitantes é limitada, além de ser cobrada uma taxa.

Sendo, portanto, por muito tempo fechado para o mundo, o Butão passou a receber turistas em 1974. E por consequência, atualmente para visitar o país é necessário que planeje a viagem por intermédio de uma agência. Visto que a ideia deles é justamente evitar o choque cultural e manter as tradições e cultura do país vivas sem a interferência do turismo desenfreado.

Está é, entretanto, um país de povo acolhedor e feliz. Além de possuir uma arquitetura rica e paisagens naturais de tirar o fôlego, com atividades como trekking, por exemplo. Ao mesmo tempo possui uma enorme força cultural e religiosa.

O Butão é um país diferente, pouco explorado e por ser necessário a contratação de diversos serviços para a viagem, é um destino que acaba ficando um pouco caro. Entretanto, motivos para visitar o Butão não faltam!

Melhores lugares para conhecer em 2020 | Butão
Butão | Foto: Getty Images

Leia mais sobre dicas e roteiros de viagem aqui.

Oregon, EUA

Oregon é um estado norte americano, localizado ao norte da Califórnia, cuja capital é Portland e tem sido cada vez mais buscado por turistas e viajantes mundo afora. Não só é uma região que você deveria considerar conhecer em 2020 como também é completamente diferente do que estamos acostumados a ver e visitar nos EUA.

Um destino repleto de belas paisagens naturais e uma natureza muito exuberante. Por lá você irá encontrar locais de tirar o fôlego como por exemplo um litoral maravilhoso, repleto de desfiladeiros, rochas e paisagens lindas. Da mesma forma, encontrará parques nacionais com cachoeiras, lagos região com vinhedos e montanhas com diversos tipos de vegetação e e visuais.

De mesmo modo, sua capital, Portland também se destaca, de tal forma que possui tanto uma cena cultural quanto gastronômica riquíssimas. Oregon, portanto, é sem dúvidas um dos melhores lugares para conhecer em 2020.

Portanto, Oregon é um estado para você desbravar sua capital e belezas naturais com tranquilidade. Por isso, curta com calma tudo o que o destino tem a oferecer além de aproveitar para se desconectar um pouco do dia a dia em meio a natureza.

Melhores lugares para conhecer em 2020 | Oregon
Litoral de Oregon | Foto: David Rigg (iStock)

Ilha de Zanzibar, Tanzânia

Nem só de safáris e deserto vive a África e é por isso que incluí Zanzibar nesta lista. É uma pequena ilha pertencente à Tanzânia, que possui praias com águas cristalinas, perfeito para aqueles que querem sossego num destino paradisíaco, no melhor estilo Maldivas.

Por lá existem sim aqueles resorts caríssimos com bangalôs em cima do mar, entretanto Zanzibar é sim um sonho possível. Com possibilidades bem mais em conta, a ilha não é escolha de muitos mochileiros europeus à toa. Muitos optam por conhecer Zanzibar ao invés de Maldivas ou Seychelles com o intuito de não estourar o orçamento.

Melhores destinos para conhecer em 2020 | Zanzibar
Ilha de Zanzibar | Foto: iSotck

Reino Unido

O Reino Unido é um destino muito conhecido pela grande maioria das pessoas, principalmente quando falamos em Londres e Edimburgo. Contudo, o conjunto de países vai muito além das capitais da Inglaterra e da Escócia.

Seu interior e litoral são de uma riqueza sem tamanho. Os países oferecem desde muita história até paisagens naturais sensacionais, onde mesmo sendo uma região mais chuvosa e com dias nublados não deixa a desejar. O Reino Unido oferece um turismo diverso, com atrações para todos os tipos de viajantes.

As pequenas cidades do interior, na minha opinião, são sobretudo o ponto alto de uma viagem para lá. As pequenas vilas oferecem uma beleza arquitetônica diferente do que estamos habituados, além também de seus inúmeros belos castelos espalhados pelo país, que sem dúvida são um dos pontos de maior interesse na região.

Vale destacar que é uma viagem um tanto caro, visto que sua moeda, a libra, é supervalorizada em relação ao dólar. Entretanto, é um destino e tanto para você considerar passar suas próximas férias.

Melhores lugares para conhecer em 2020 | Reino Unido
Reino Unido | Foto: Paulo Thompson (Getty)

Japão

Ao meu ver o Japão não poderia ficar de fora desta lista de melhores lugares para conhecer em 2020, afinal será o país sede dos Jogos Olímpicos do próximo ano e portanto estará em foco como um destino turístico.

O que me encanta no Japão, que acredito que deve encantar você também, é sua cultura que é totalmente diferente da nossa e suas incrível natureza, principalmente pelos vulcões e as belas cerejeiras que florescem na primavera.

Além de serem conhecidos por sua criatividade e inovação, o país tem um povo muito receptivo, com características e personalidade únicas, além de extremamente educados. Além também de uma riqueza indescritível de sua cultura, arquitetura, gastronomia, estilo de vida, religião e muito mais.

Desta forma, coloco o Japão como um dos destinos mais interessantes para incluir na sua lista de desejos e planejar suas próximas férias.

Destinos para conhecer | Japão
Japão | Foto: Walkerssk (Pixabay)

Ilha de Lord Howe, Austrália

Já a Ilha de Lord Howe, na Austrália, eu confesso que nunca tinha ouvido falar, entretanto, depois que a vi na lista do Lonely Planet, me encantei! O encanto se deu não só pela beleza de suas praias e águas cristalinas, mas também pelo fato de ser um destino que é necessário se desconectar por completo.

Sim, isso mesmo que você leu. A ilha não tem cobertura para celulares, portanto, você é quase obrigado a viver offline durante sua estadia por lá. Incrível, não é mesmo?

Esta é uma ilha muito pequena e remota e que só recebe 400 turistas simultâneos na ilha. Localizada no mar entre a Austrália e a Nova Zelândia, e sua a altura fica mais ou menos entre Sydney e Brisbane, a cerca de 600km da costa australiana.

A ilha é, portanto, um convite para você relaxar, curtir praias paradisíacas, admirar a beleza exuberante de sua natureza e, claro, desconectar do mundo. É ou não é um dos melhores lugares para conhecer em 2020?

Melhores lugares para conhecer | Ilha de Lord Howe
Ilha de Lord Howe, Austrália | Foto: Getty Images

La Paz, Bolívia

Voltando aqui para nossa querida América do Sul, La Paz deveria ganhar sua atenção, entretanto é necessário que sua situação política fique mais estável. A capital da Bolívia vinha tendo um bom aumento na procura dos viajantes do Brasil e mundo afora.

Para nós brasileiros, La Paz é uma viagem barata, além de ser uma cidade e país de cultura e beleza riquíssimas. A capital boliviana é super animada, com diversos atrativos, boa gastronomia e uma ótima malha de hotéis.

Importante ressaltar, contudo, que você deve dar atenção ao cenário político, visto que a situação está bastante incerta. Entretanto, assim que o país sair desta forte crise política, recomendo que pense na possibilidade de conhecê-la e de repente aproveitar para aumentar o roteiro, visitando também lugares fora da capital, como por exemplo o Salar de Uyuni.

La Paz, Bolívia
La Paz, Bolívia | Foto: Mark Pitt (Getty)

Macedônia do Norte

Em 2019 a Macedônia alterou seu nome para Macedônia do Norte depois de algumas desavenças com seus países vizinhos, e com este acordo a entrada ao país será facilitada e portanto 2020 será um ótimo momento para visitá-lo.

Além de muita história, você irá encontrar diversos atrativos naturais espetaculares, como suas montanhas e o lago Ohrid, que possui 300m de profundidade, sendo considerado, portanto, um dos mais profundos e antigo do continente europeu.

Consequentemente pouco conhecido por brasileiros, este antigo território iugoslavo merece sua atenção e portanto entrar para sua lista de preferências para as férias de 2020. Que tal?

Destinos para conhecer em 2020 | Macedônia do Norte
Macedônia do Norte | Foto: Getty Images

Esuatini (antiga Suazilândia)

Por último, mas nem por isso menos incrível, incluo Esuatini, a antiga Suazilândia. É um pequeno país africano e também um dos menos visitados e valorizados países do continente. Contudo, 2020 pode ser o ano da virada.

O país passou por diversas melhorias, desde suas estradas até um novo aeroporto internacional, fazendo com que o país fique mais receptivo. Por lá, você encontrará um local tranquilo, entretanto recheado da maior riqueza da África: sua cultura e fauna.

Um convite a conhecer de perto as tradições africanas e explorar reservas naturais, em busca de encontrar com os grandes mamíferos como os elefantes, leões, leopardos e outros.

Além do mais, se você curte explorar locais menos conhecidos, esta pode ser sua pedida para 2020. Que tal incluir este desconhecido país que em breve poderá entrar na rota turística mundial? Não sei você, mas eu já quero conhecê-lo!

Destino: Esuatini
Esuatini | Foto: Dirk Fritsche (Getty)

Melhores lugares para conhecer em 2020

E aí, o que achou desta seleção que eu montei com os 10 melhores destinos para conhecer em 2020? Incrível, não é mesmo?

Se você é curioso e adora conhecer lugares diferentes, esta lista pode te ajudar a ter ideias para planejar suas próximas férias. Dentre países, cidades e regiões, você poderá desfrutar de uma viagem inesquecível.

E se você quiser ou precisar de uma ajudinha para montar seu roteiro, vem conversar comigo. Posso te ajudar a preparar uma viagem incrível para que suas férias sejam perfeitas, e o melhor: únicas! Visto que eu busco criar o roteiro focando nos seus gostos e preferências, incluindo apenas o que você tiver interesse.

Me chama por aqui, vamos bater um papo!


Planejando sua viagem

Somos parceiros de várias empresas e por isso abaixo vou deixar o link delas para que você possa planejar sua viagem. Se você utilizar o nosso link, você não pagará nada a mais por isso, porém estará contribuindo com o blog. Estas empresas nos dão uma comissão a cada reserva e portanto isso nos ajuda a manter o blog! 🙂

  • Em busca de hospedagem para sua viagem? Clica aqui no Booking.com para encontrar a melhor hospedagem para você.
  • Está buscando passagens com preços acessíveis? Aqui na Max Milhas, nosso parceiro, você pode encontrar a melhor oportunidade!
  • Vai fazer uma RoadTrip? Corre lá no RentCars e reserve já seu carro!
  • Seguro viagem é imprescindível em qualquer viagem e a SegurosPromo tem as melhores opções.
  • Para você chegar no seu destino já com internet, adquira seu chip do nosso parceiro EasySIM4U aqui.
  • Em busca de passeios? Aqui você pode ver os melhores passeios no mundo todo com a GetYourGuide.

Para mais dicas de viagem, leia também:

curiosa. inquieta. sonhadora. feminista. libriana com ascendente em gêmeos, se isso te diz alguma coisa. louca por viagem, novas culturas, gastronomia. tenho um enorme desejo em mudar o mundo.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nuny Pelo Mundo
%d blogueiros gostam disto: